América perde em casa e se complica na Libertadores

Compartilhe

FOTO: MOURÃO PANDA / AMÉRICA

Em mais uma partida o América jogou bem, mas acabou sendo derrotado pelo Tolima, nos acréscimos por 3 a 2, em casa, se complicando ainda mais na luta por uma vaga nas oitavas de final da Libertadores.

Com as duas equipes precisando da vitória, a partida começou tensa. O América dominou os 5’ iniciais, mas logo o Tolima conseguiu igualar as forças e começou a pressionar a equipe mineira. A partir dos 15’ o time colombiano passou a buscar o ataque, deixando espaços que eram aproveitados pelo alviverde no contra-ataque. A primeira grande chance só veio aos 33’, Boia chegou batendo firme na bola, na entrada da área, mas acabou parando no goleiro. Aos 39’ Juninho saiu na frente dos zagueiros, chapelou o goleiro, perdeu o ângulo mas chutou, porém o zagueiro tirou a bola em cima da linha, salvando a meta colombiana. O América continuou atacando, mas sem grande perigo. Com isso o árbitro finalizou um primeiro tempo duro, mas que Jailson saiu sem trabalhar.

Na segunda etapa, o Coelho começou no ataque, empurrado pela sua torcida. Aos 4’ Quiñones foi lançado na ponta esquerda, chutou de primeira, mas Jailson fez grande defesa. Aos 10’ Pedrinho abriu o placar para o América após receber um passe açucarado de Paulinho Boia que fez bela jogada, 1 a 0. O jogo ficou ainda mais quente. Sem se abater com a desvantagem, o Tolima se lançou ao ataque para tentar tirar a diferença. Aos 20’, em um vacilo da defesa do América, Plata saiu nas costas do zagueiro, ficou frente a frente com Jailson e com frieza chutou para empatar a partida, 1 a 1. Mas o Coelho continuou pressionando. Em um contra-ataque rápido, Pedrinho saiu em velocidade, invadiu a área e passou para Índio Ramírez que ia finalizar, mas Angulo chutou contra a própria meta, marcando contra. América 2 a 1. Mais uma vez o clube colombiano foi buscar o empate. Após o escanteio a defesa falhou novamente e Quiñones apareceu livre para cabecear, 2 a 2. A equipe mineira continuou pressionando, tentando a vitória a todo custo. Nos acréscimos, Plata novamente recebeu livre na entrada da área e chutou sem chances para Jailson, marcando a virada para os colombianos, 3 a 2. Sem tempo para mais nada, após o reinício da partida o árbitro deu o apito final. 

Agora o Coelho enfrenta o Athletico-PR, no sábado (30), às 16h30, na Arena Independência, pelo Brasileirão. Também no sábado o Tolima enfrenta o Cortuluá, às 22h15, pelo campeonato nacional.

Compartilhe