
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético volta a campo no sábado, às 16h30, para enfrentar novamente o América, adversário da última terça-feira, porém, agora pelo Campeonato Brasileiro. O Galo é o terceiro colocado da competição com 8 pontos, um a menos que o líder Corinthians.
Para o jogo deste sábado, o técnico Mohamed terá que alterar mais uma vez a escalação do time, visto que Arana e Nathan Silva cumprem suspensão automática, Vargas e Mariano estão lesionados.
O lateral Guga, que irá substituir Mariano, destaca que o Atlético tem um elenco qualificado, justamente para momentos com esse, ao longo da temporada.
A gente tem a confiança de todo mundo do elenco. Sabemos que o elenco é qualificado. O Rubens já substituiu o Arana, e já mostrou que tem muito potencial. A defesa enfim, não precisa nem citar, porque nós temos um rodízio de zagueiros de muita qualidade. Sabemos que qualquer um que entrar vai dar conta. O elenco é para esses momentos. Acredito que a diretoria fez todas as contratações, e investimentos para isso. Porque sabia que ia precisar. Ano passado batemos muito nessa tecla. Falávamos o ano todo que time ganha jogo, e elenco ganha campeonato. São nesses momentos que é preciso mostrar que o elenco é forte e precisa dar conta do recado.
O lateral falou sobre as cobranças externas que existiram, após uma sequência de três empates do time, e salientou, que o jogadores também se cobraram muito, afinal foram jogos que o time saiu na frente, e acabou deixando escapar as vitórias.
Essa cobrança não é nem muito de fora para dentro. Aqui dentro também, a gente se cobra demais. A gente sabe, que por algum detalhe, deixamos escapar essas vitórias. Contra o Coritiba, a gente com um placar bom, 2 x 0 , dentro de casa, e acabamos tomando o empate. O jogo contra o Del Valle, fizemos um excelente primeiro tempo, onde poderíamos ter elevado a vantagem no placar, e acabamos sofrendo o empate no segundo tempo. O jogo com o Goiás também, duas vezes à frente do placar e saímos com o empate. E a gente vem conversando bastante, porque são alguns detalhes que tem feito a diferença. Em alguns momentos, que a gente acaba relaxando um pouco, acaba tomando o gol. A gente sabe também que o desgaste está sendo muito grande. Sabemos que precisamos aproveitar melhor as oportunidades, porque temos criado muito. A gente precisa voltar a vencer no Brasileiro, para continuar lá em cima, então vamos com força total no jogo de sábado.
Ainda em cima do resultado dos últimos jogos, Guga salientou que o time precisa aproveitar melhor as oportunidades que está criando, como fez na temporada passada.
Precisamos aproveitar melhor as oportunidades que estamos criando, porque a gente sabe que isso custa muito caro. Esses últimos jogos já mostraram isso. Ano passado nós conquistamos os objetivos porque a gente aproveitou as oportunidades. Esse ano a gente precisa continuar aproveitando da melhor forma. Na terça-feira criamos bastante, acredito que poderíamos ter aproveitado melhor. Mas claro, acontece. Faz parte do futebol. Se fosse tão simples assim, não teria graça. A gente precisa estar sempre focado, sempre preparado, com muita atenção, para aproveitar as melhores oportunidades, e deixar o jogo mais tranquilo. A gente tem se cobrado muito, nos treinamentos, dentro do vestiário. A gente sempre fala isso. Mas é normal, faz parte. A gente sabe que está todo mundo querendo o melhor e vamos buscar sempre estar evoluindo para entregar de tudo do melhor esse ano, porque sabemos que temos grandes coisas para conquistar.
Em relação a sequência de jogos que o Atlético tem sem perder para o América, o lateral afirmou, que esses números não interferem em nada do que acontece dentro de campo, na partida.
Acredito que isso não interfere em nada. São números para torcedores e repórteres. A gente tem que encarar todos os jogos como se fossem uma decisão. Independente do adversário, a gente precisa entrar e dar o nosso melhor, buscando sempre a vitória. O América é sempre um jogo muito difícil, um jogo muito truncado, por conta de ser um clássico. A gente não pensa em invencibilidade, em quantos jogos já perdemos ou ganhamos deles. A gente sempre entra para dar o nosso melhor e trazer a vitória aqui para a Cidade do Galo. Acho que isso não interfere em nada dentro da partida.
–