Keno fala sobre o gol perdido e a queda de rendimento do Atlético no segundo tempo das partidas

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O jogo da última terça-feira, contra o América, marcou o retorno do atacante Keno ao time do Atlético. O jogador ficou afastado alguns jogos por conta de uma lesão no quadril e depois, por causa de uma pequena cirurgia feita no olho.

Segundo o técnico Mohamed, o atacante só tinha condições físicas para jogar 20 minutos, por isso o colocou em campo aos 32 minutos do segundo tempo.

Para o jogo de amanhã, contra o mesmo América, porém pelo Brasileiro, o técnico Mohamed não poderá contar com o atacante Vargas, devido a uma lesão muscular, que tem jogado pelo lado esquerdo do ataque atleticano. Com isso, Keno pode ser uma opção para entrar jogando.

Em coletiva na Cidade do Galo, Keno disse que se sentiu bem no jogo de terça-feira, e que está preparado para ajudar o time.

Eu me senti bem. Fiquei muito tempo fora, uns seis jogos. Venho me recuperando. Não podia treinar por causa do olho. Mas, venho me esforçando ao máximo para entrar no meu ideal. Para o jogo de sábado, vou estar disponível para o treinador. O tempo que ele me colocar, vou ter que entrar para tentar ajudar meus companheiros, independente se for no primeiro ou no segundo tempo. Então, eu tenho que me preparar bastante para esse jogo.

O atacante falou também, sobre os erros de finalizações do time, que vem sendo recorrentes nos jogos do Atlético.

A gente vem conversando sobre isso, aqui também. Sabemos que em todos os jogos criamos, mas tem dia que a bola não entra. Contra o Goiás a gente tentou, tentou, e a bola não entrou. A gente trabalha bastante. Não é que a gente não trabalha. A gente trabalha muito. Mas tem dia que a bola não entra. A gente tem que entrar mais concentrados para poder pegar essas chances e matar. Para não sermos surpreendidos, como fomos contra o Coritiba dentro de casa.

Outro ponto destacado pelo atacante, foi a questão da queda de desempenho do time no segundo tempo das partidas.

Não acho que é intensidade. A gente tem que ressaltar os adversários. Sabemos que uma das competições mais difíceis é a Série A. Não é que a gente deixa cair no segundo tempo, é que começamos muito intensos no primeiro tempo, e aí quando estamos com o resultado, tentamos segurar um pouco, trabalhar mais a bola. Aí, os adversários crescem, acabam se superando e conseguindo fazer o gol na gente. Mas temos que consertar isso para não sermos surpreendidos novamente.

No jogo contra o América, Keno perdeu uma chance clara de gol, ao finalizar por cima da trave, de dentro da pequena área. O atacante fez questão de salientar, que ficou muito chateado porque não se pode perder um gol como aquele.

Acontece. A gente não pode perder um gol daquele. A gente fica muito chateado quando isso acontece. Mas, tem que levantar a cabeça. A gente sabe da qualidade do nosso time, e que vamos ter muitas chances nos jogos. Então, a gente tem que trabalhar bastante, para quando acontecer esses lances assim para matar o jogo, temos que matar.

Em relação as cobranças feitas pelos torcedores por um melhor desempenho do time, Keno disse que o grupo sabe que é forte, que tem qualidade, e plenas condições de vencer todas as competições que está disputando.

A cobrança é muito forte, mas nós temos que saber que entrarmos nas competições para ganhar. Sabemos que temos um elenco muito forte, de qualidade. Ano passado faltou a Libertadores, e esse ano estamos focados, muito focados, em busca da Libertadores, mas tem mais o Brasileiro e a Copa do Brasil que estamos disputando. Então, nosso grupo tem na cabeça que vai brigar por tudo, como brigou no ano passado. A gente tem um elenco muito forte, e temos que colocar a concentração nos jogos, para poder superar os adversários para sairmos com as vitórias, chegar na final, e conquistar esses títulos.

Compartilhe