
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético amargou ontem, sua primeira derrota no Campeonato Brasileiro e caiu para a quarta colocação da competição. Dependendo dos resultados da rodada, o Galo pode cair mais posições.
Após a derrota para o América, o técnico Mohamed destacou o desempenho ruim do Atlético em alguns momentos da partida e se responsabilizou pelo resultado.
Esperávamos um jogo parecido ao do segundo tempo de terça-feira. Eles pressionando, mas estávamos preparados. Tivemos 25 minutos de muita dúvida, a equipe jogou mal, perdemos muitas bolas perto do nosso gol. Isso provocou que o nosso rival tivesse muitas finalizações. Neste momento de jogo, foi justificado o triunfo deles. Não podemos dar 30 minutos de jogo. Tem que servir de aprendizagem. Sou responsável quando a equipe perde. Temos que trabalhar e melhorar neste sentido.
O técnico ressaltou a dificuldade do Campeonato Brasileiro e os erros que a equipe vem cometendo dentro das partidas.
São momentos da temporada que temos que saber lidar. Hoje tivemos trinta minutos ruins. E depois quando estávamos muito bem, tomamos o segundo gol. Estamos cometendo erros nas áreas, nas duas áreas. E isso está nos custando a vitória, no caso de hoje. Volto a repetir, sou o responsável, temos que trabalhar. E também entender que, não é fácil o Campeonato Brasileiro, não é fácil. E nós não podemos diminuir a intensidade. Pois, temos que ter humildade, para competir todos os jogos com muita intensidade.
Mohamed afirmou que o Atlético entrou desconcentrado no jogo, o que ocasionou um gol logo no início da partida e que é o momento de cada um assumir o que deixou de fazer dentro de campo para a equipe voltar a ganhar força.
Hoje, aconteceu isso. Em outros jogos, outras situações. Demos 30 minutos, entramos um pouco desconcentrados, pode ser a palavra. Isso não pode ocorrer em uma equipe que quer ser ganhadora. O mais importante é como levantamos de uma derrota. Havia muito tempo que não perdíamos em casa. Agora, temos que começar a construir, tijolo a tijolo, passo a pass. Precisamos ter muita humildade. Saber o que aconteceu, o que deixamos de fazer. Cada um sabe o que deixou de fazer. Então, isso faz com que a equipe volte a ser forte. Se todos assumirmos, o que deixamos de fazer em algum momento, a equipe vai voltar a ter força.
O treinador citou que não viu só coisas ruins no jogo de ontem e que sabe onde está o problema do time, e vai solucioná-lo.
Esse é um momento que quando perdemos, se vê tudo mal. Não vejo tudo mal, sei ontem está hoje, o problema que temos. Nós vamos solucionar. Volto a repetir, insisto muito nessa situação. Nós estamos em três competições, nas três competições, estamos na parte de cima. E quando uma equipe perde, a responsabilidade é do treinador, e também, a capacidade do grupo, será como nós levantamos.
Questionado quais seriam os problemas do time a serem resolvidos, o técnico preferiu não falar sobre eles, e novamente assumiu a responsabilidade pela derrota.
Eu não vou falar publicamente o problema que está acontecendo. Quando a equipe não funciona, a responsabilidade é minha. A solução temos que dar na próxima partida. Temos que demonstrar a solidez que tivemos em outros momentos. Foi uma partida ruim e tem que ser um despertador para todos nós, e voltarmos a fazer uma grande temporada.
Mohamed citou também o pouco tempo que terá para treinar o time antes do jogo da quarta-feira, contra o Bragantino, e citou que irá utilizar de imagens dos jogos, e muita conversa com os jogadores, para acertar o que precisa ser corrigido.
Tempo pequeno, e também tem a recuperação. Nós vamos trabalhar vendo imagens e com muita conversa. Creio que hoje, quando um equipe vencedora perde, o mais importante é como a equipe se levanta. Que capacidade tem para se levantar. E isso vai ser uma prova para nós. Isso vai ser a prova mais importante que vamos ter na quarta-feira.
O treinador encerrou falando que é um momento difícil do time na temporada, mas que o importante agora será como os jogadores irão reagir a essa primeira derrota na competição.
Estamos três partidas sem ganhar. É um momento difícil na temporada. Mas o mais importante é a recepção que temos da derrota. Qual a capacidade que teremos para levantar.
Os jogadores ganharam folga hoje e se reapresentam amanhã, pela manhã, na Cidade do Galo.