Atlético terá mudanças no time para decidir classificação da Copa do Brasil

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético folga nesse final de semana no Brasileiro, porém, o time entra em campo, só que pela Copa do Brasil. O Galo enfrenta o Brasiliense amanhã, às 19h, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, em jogo de volta, da terceira fase da competição. No primeiro jogo, no Mineirão, o Atlético venceu por 3 x 0, com três gols de Sasha.

Para o jogo de amanhã, o técnico Mohamed deve fazer algumas alterações no time devido ao desgaste físico de alguns jogadores, por conta da maratona de jogos que o time vem enfrentando nessa temporada. Além dos desfalques, que estão no departamento médico: Vargas, Keno, Zaracho e Dodô.

O goleiro Everson, diagnosticado com Covid-19, segue em isolamento e também está fora do jogo.

Após o último jogo, contra o Independiente Del Valle, o técnico Mohamed já sinalizou que alguns jogadores devem ser poupados.

Para nós é importante poupar alguns jogadores. É uma boa pergunta. Porque quando eu fiz o rodízio, no começo da temporada, vocês falaram que estava ruim. Mas eu estava prevendo essa situação. Para que hoje, nessa altura do ano, e nem chegamos na metade das competições, tenhamos esse desgaste físico. Que também acontece com os outros. Acontece com Flamengo, com Palmeiras, com muitas equipes. São muitas viagens, muito desgaste, muitas competições. Todas as partidas muito próximas, pensando que a Copa do Mundo é no final do ano. Então isso faz com que tenhamos muitos jogos. Sim, estamos pensando em descansar alguns jogadores, para domingo. Essa é a ideia – afirmou o treinador.

Com isso, o departamento de fisiologia do clube será consultado, em relação ao desgaste de cada jogador do elenco atleticano. Afinal, alguns jogadores vem de uma boa sequência de jogos, casos de Alonso e Nacho, que já jogaram oito partidas seguidas, Guga sete, Jair seis e Allan cinco. O que pode pesar na escalação desses jogadores.

Já o lateral Mariano, que ficou fora de três jogos por conta de uma lesão, reapareceu no time no último jogo, quando atuou por 23 minutos, e tem chance de começar jogando amanhã, para poder pegar ritmo de jogo. O mesmo acontece com Hulk. O atacante cumpriu suspensão automática contra o Bragantino, pelo Brasileiro, e depois jogou dois jogos, contra o Atlético-GO e Independiente Del Valle. O que pode fazer com que apareça como titular, já que Mohamed sabe que Hulk não gosta de ficar fora dos jogos, e precisa de uma sequência de partidas para manter sua forma.

Sobre Hulk, o atacante tem números impressionantes na temporada. São 18 gols em 19 partidas disputadas. E desde que chegou ao Atlético, já são 87 jogos e 54 gols.

Compartilhe