
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético venceu o Brasiliense ontem, em Cariacica, no Espírito Santo, e se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Agora o Galo aguarda o sorteio do dia 02 de junho, para saber o seu adversário na próxima fase.
Ontem o técnico Mohamed escalou um time praticamente reserva, com exceção do lateral Mariano, que antes de se lesionar era o titular da posição, e jogou para adquirir mais ritmo de jogo.
Após a partida, Mohamed agradeceu o apoio que o time recebeu da torcida, que fez muito barulho no estádio Kleber Andrade, e salientou a importância da vitória.
“Primeiro agradecer a torcida, o apoio. Jogamos em uma cidade diferente e tivemos muito apoio do torcedor. Depois, o melhor dessa noite, foi os jogadores que não tinham muitos minutos, puderam jogar, e pegar ritmo. Isso é muito importante. Necessitamos que tenham minutos alguns jogadores, e pudemos fazer isso hoje. E o mais importante também, é ter conseguido o resultado.”
O treinador falou os motivos que dificultaram o time a fazer uma grande partida, e citou que o estado do gramado estava aceitável.
“O gramado não estava em más condições. Estava bem. Estava aceitável o gramado. Porém, a dificuldade que tivemos é que nosso time não tinha nunca jogado junto. Também jogamos com três zagueiros, para dar minutos aos jogadores. O mais importante é que conseguimos o resultado, e que não tivemos nenhuma lesão. Isso foi o mais importante.”
Sobre ao atacante Savinho, que voltou a atuar muito bem, fazendo inclusive o cruzamento para o gol de Fábio Gomes, o técnico Mohamed disse que é um jogador jovem, e que terá mais oportunidades nos próximos jogos.
“Savinho é um jogador que é jovem, e seguramente vai ter mais minutos quarta-feira ou domingo pelo Brasileirão. É um jogador muito importante e temos que acompanhar seu crescimento.”
Mohamed destacou a importância de ter poupado alguns jogadores, visando o jogo da próxima quarta-feira, no Mineirão, pela Copa Libertadores da América, contra o Tolima.
“Foi importante. Teremos os jogadores descansados para quarta-feira e para domingo. E depois teremos uma semana longa para trabalhar. Assim, o mais importante eu vou repetir, é que alguns jogadores ganharam minutos, pois não vinham jogando. E também não houve lesão. E conseguimos o resultado. Assim, tudo saiu bem.”
Em relação a importância do jogo de quarta-feira pela Libertadores, o técnico citou que o time tem dois objetivos para alcançar nesse jogo.
“O objetivo primeiro é classificar, primeiro do grupo, e também o outro objetivo é entrar entre os quatro primeiros. Hoje não dependemos só da gente, mas quarta-feira dependendo do jogo, o objetivo número um é ganhar o jogo e entrar entre os quatro primeiros.”