
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro divulgou no meio desta tarde de quarta-feira (1) a lista de atletas relacionados para a viagem visando o jogo contra o Operário, pela 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A lista conta com o retorno de peças ofensivas importantes para o técnico Paulo Pezzolano e deixa a dúvida sobre qual será a formação utilizada, por conta dos desfalques na defesa.
A lista tem 21 atletas relacionados e conta com o retorno de Rafa Silva, que havia ficado de fora da última partida buscando aprimorar a parte física e também com o retorno de Daniel Jr., que teve o seu contrato renovado recentemente. Daniel treinou normalmente com o elenco durante a semana e está novamente disponível para ser utilizado por Pezzolano.
Outro que foi dúvida no início desta semana, Edu está relacionado e viaja com a delegação. O artilheiro da Raposa na temporada, com 14 gols marcados, sentiu um incômodo na coxa durante a última partida, sendo substituído no intervalo e iniciando esta semana com trabalhos internos de recuperação. Desta forma, Pezzolano viaja com seis atletas de ataque para enfrentar o Operário.
Confira a lista de relacionados:
Questionado sobre este momento do Cruzeiro, precisando administrar suspensões, lesões e modificar sua equipe base, o zagueiro e capitão do time, Eduardo Brock, falou hoje em coletiva sobre como o grupo precisa lidar com esta situação:
“Acredito que essas trocas que precisam ser feitas por cartões, punições automáticas, vão acontecer durante toda a competição. Sabemos pela dificuldade, pelo jogo agressivo da Série B, é algo natural. O que mais importa é a forma como a comissão técnica, o Paulo (Pezzolano) consegue trabalhar todos, manter o alto nível de questão física, técnica, entendimento de jogo de todos da equipe. O que importa é manter o nível da atuação. É uma preocupação que o Paulo (Pezzolano) tem desde o início, de colocar todo mundo sempre muito bem, se for exigido que esteja num nível bom. É isso que está acontecendo. Acredito que muito disso é fruto do trabalho de todos, do entendimento da comissão.”
Além de não contar com Lucas Oliveira e Geovane, ambos suspensos após tomarem o terceiro cartão amarelo, o Cruzeiro ainda tem em seu departamento médico o meia João Paulo, o zagueiro Wagner Leonardo e o goleiro Gabriel Brazão. Eduardo Brock e Rafael Santos são os atletas pendurados que atuam na partida diante do Operário.