“Não tem que ver a tabela”, diz Pezzolano após vitória contra o Operário

Compartilhe

IMAGEM: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CRUZEIRO

Comemorar hoje, trabalhar amanhã. Essa é a filosofia que Paulo Pezzolano tem empregado no Cruzeiro. Até o momento, é inegável que vem dando certo. A Raposa lidera o Campeonato Brasileiro da Série B com 25 pontos conquistados em 30 disputados. Após a vitória contra o Operário, na noite da última sexta-feira (3), o time comandado pelo uruguaio chegou a sete vitórias seguidas na competição.

O bom momento é necessário para aliviar os últimos anos de tensão e decepção do torcedor, mas não pode servir para abaixar a guarda e deixar que o time não entre focado na próxima partida – ao menos é assim que o técnico Pezzolano vem demonstrando sua metodologia de trabalho. 

Em sua coletiva pós-jogo, Paulo Pezzolano foi questionado sobre o bom momento do time, a posição de líder na tabela do campeonato, os próximos desafios e alguns outros tópicos a respeito do jogo. O técnico, de início, já falou que o mais difícil de ter um time em bom momento, é manter a consistência.

“Isso é bom. O mais difícil é manter. Essa cabeça de um vestiário ganhador, de jogador ganhador, de equipe ganhadora é o mais difícil. Temos que saber que ainda não conseguimos nada, que temos muita coisa para melhorar. Hoje fizemos as coisas bem, mas fizemos muitas coisas que não deveríamos fazer. Agora é seguir trabalhando e melhorar muito pra frente.”

Pezzolano também ressaltou que não há nada ganho. Que o objetivo, se alcançado, será no final do ano e que os jogadores precisam estar cientes disso.

“Estamos contentes, sim. Mas que essa alegria fique para hoje. Amanhã já teremos que esquecer isso e começar de novo. Preparar para o próximo jogo da Série B. Um jogo importante, para ganhar em casa, um jogo difícil. Porque os jogos estão ficando difíceis, as equipes querem vencer o Cruzeiro. É o jogo deles. Vai ser difícil manter essa superioridade dentro do campo. Mas temos que seguir melhorando.”

O técnico ainda ressaltou a importância dos envolvidos no trabalho com o Cruzeiro, tanto atletas quanto a comissão, não se apegarem a atual posição na tabela de classificação. Pezzolano também falou que os atletas precisam entender que o próximo jogo, contra o CRB, seja considerado uma final.

“Não tem que ver a tabela. A tabela pode gerar coisas que não são boas quando você tem. Tem que olhar para dentro. Ganhar o próximo jogo. Vim ao Cruzeiro e estou cumprindo um sonho, mas o sonho só estará concluído quando fechar o ano e estiver na primeira divisão. Então o próximo jogo, eu, Pezzolano, vai ser um jogo de final. O CRB é a equipe mais importante, hoje, da segunda divisão e temos que sair contra eles com 100% para ganhar.”

O Cruzeiro agora se prepara para enfrentar o CRB, quarta-feira (8), às 19 horas, no Mineirão. O jogo é válido pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Compartilhe