
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético foi até São Paulo e empatou com o Palmeiras em 0 x 0. Com esse resultado o Galo agora é terceiro colocado do Brasileiro com 16 pontos, a mesma pontuação do vice-líder Palmeiras e dois pontos atrás do líder Corinthians.
Não foi um jogo de grandes oportunidades de gol, mas sim, um jogo mais disputado no meio de campo, quem imaginavam ver um jogo aberto, com vários gols, entre as duas melhores equipes do Brasil no momento, ficou decepcionado.
Após o jogo, o atacante Hulk falou sobre a dificuldade do time do Atlético em relação ao gramado sintético do Allianz Parque.
A gente queria a vitória. Viemos aqui para buscar a vitória. Sabíamos da dificuldade. Gramado que a gente não está habituado. Gramado sintético. A equipe do Palmeiras joga aqui uma, duas vezes por semana, então já estão acostumados. Já sabem o tempo da bola. A entrega de todos os jogadores foi muito importante. Queríamos a vitória, mas o mais importante é não perder, até porque é um confronto direto.
O atacante destacou que o setor defensivo dos dois times funcionou muito bem e que mais uma vez, o Palmeiras utilizou de três zagueiros para tentar neutralizar o ataque do Atlético.
As duas equipes defenderam muito bem. Não costumo ver muitos jogos do Palmeiras, mas sempre que jogam contra a gente eles sempre põem três zagueiros. Não sei se é estratégia deles para fechar mais. Mas, é um time que se defende muito bem. As duas equipes vieram para não perder, querendo ganhar, que é o mais importante. Foi um jogo muito disputado e muito leal.
Hulk falou também sobre a rivalidade com o Palmeiras, que ao lado do Atlético, são os melhores times do futebol Sul-Americano, segundo o atacante.
É um adversário que sempre que jogarmos contra será uma final. Até porque, são os dois melhores times não só do Brasil mas da América também. É sempre um jogo gostoso de se jogar. Jogo bastante disputado, bastante pegado. Mas, o importante é deixar tudo lá dentro Lutar pelo nosso pão. Acabou aqui existe o máximo respeito, de ambos as partes. O futebol é isso. Essa disputa legal é muito importante.
O Atlético volta campo na quarta-feira, às 21h30, quando enfrenta o Fluminense, no Rio de Janeiro.