
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético foi ao Maracanã ontem à noite enfrentar o Fluminense, com o sonho de vencer para dormir na liderança do Brasileiro. Mas a realidade foi outra e o sonho se transformou num pesadelo, com uma derrota por 5 x 3, que assustou muitos atleticanos.
Há mais de 10 anos, o Galo não tomava 5 gols em uma única partida. A última vez, foi no fatídico 6 x 1 para o Cruzeiro, em dezembro de 2011.
Na coletiva após a partida, o técnico Mohamed achava difícil explicar o resultado do jogo, para ele, foi uma noite para ser esquecida.
É muito difícil explicar. Ainda mais, quando conseguimos o 3 x 3, e depois voltamos a sofrer dois gols. A verdade é que foi uma noite muito ruim da equipe. Sou o responsável. Tentamos pressionar alto no primeiro tempo, mas não saiu bem. E no segundo tempo, em algumas situações, conseguimos pressionar, em outras não. A verdade é que hoje defensivamente não saiu nada. Nem quanto estávamos fechados, e nem quando saímos para pressionar. Uma noite para esquecer, e esperamos sábado nos levantar rápido.
Mohamed se responsabilizou pela derrota e observou que o time não pode tomar tantos gols.
Eu sou o responsável, está claro. É minha responsabilidade, e teremos que melhorar essa situação. Está claríssimo que não corresponde tomar tantos gols.
Questionado se está preocupado com o momento do Atlético, que vem mostrando uma irregularidade ao longo dos jogos, o treinador disse que se preocupa com a atuação da equipe ontem e que precisa voltar a jogar como um time grande.
O que me preocupa é a atuação de hoje. Sim preocupa, porque a equipe nunca mostrou essa cara. Então, esperamos corrigir todos os erros, e no sábado voltar a ter a nossa identidade. É o que temos que fazer, recuperar a identidade, jogar como uma equipe, como uma equipe grande, e não tomar tantos gols.
O atacante Hulk também falou sobre a quantidade de gols que o Atlético tomou ontem, que segundo ele, é inadmissível e muitas coisas precisam ser arrumadas.
Muitas coisas precisam ser consertadas, precisam ser alinhadas. Não é normal num jogo tão grande como esse tomar cinco gols. Quando falo isso não é culpando nossa defesa, mas o coletivo geral. Começando por mim ali na frente. Nós não podemos tomar cinco gols. Isso é inadmissível. mas futebol é isso, a gente tem que viver para aprender. Tomar cinco gols é inaceitável. Mérito da equipe do Fluminense que mostrou um grande futebol hoje. Uma equipe que sabia o que fazer. Mérito dos caras, falta de concentração nossa, falta de atenção nossa.
O Atlético retornou do Rio da Janeiro ontem, após a partida, e os jogadores dormiram na Cidade do Galo, onde treinam pela manhã.