Edu fala sobre golaço e planeja confronto contra o Vasco: “sempre vai ser um grande jogo”

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO

15 gols marcados na temporada, artilheiro do Cruzeiro no ano e no Campeonato Brasileiro e vivendo uma fase espetacular com direito a golaço de voleio. A realidade do camisa 99 Edu, que sempre alega estar vivendo um sonho jogando pelo Cruzeiro, corresponde a todas as expectativas que a torcida do Cruzeiro coloca no artilheiro.

Edu foi peça fundamental na vitória da Raposa sobre o CRB, na noite desta última quarta-feira (8). Num momento em que o jogo parecia mais truncado e o Cruzeiro mostrava dificuldades em passar pela forte marcação do CRB, Edu aproveitou a bola do escanteio, levantada na segunda trave, para mostrar que centroavante tem que ter recurso: acertou um belo voleio e abriu o placar para a vitória.

Logo após o final da partida, na saída dos jogadores do gramado, Edu foi questionado sobre os aspectos e detalhes do gol e fez questão de afirmar que a jogada, da forma como aconteceu, é treinada na Toca da Raposa II. 

“Ali foi um recurso. Uma bola que a gente treina muito. Inclusive, a gente fez muito essa jogada ontem (terça-feira) de fazer uma parede ali e sobrar pra mim ou pro Rafa Silva no segundo pau. Eu fui feliz na finalização, um voleio ou meio voleio, não vi ainda. Mas foi um belo gol, abriu o placar e deu tranquilidade pra gente na partida.”

O artilheiro ainda ressaltou que no momento em que a bola chega, não há nem muito tempo para raciocinar sobre como o arremate vai ser feito e que, por isso, é necessário fazer uma escolha que nem sempre vai dar certo, mas que funcionou.

“É muito rápido, não tem o que pensar no que você vai fazer. Nem sempre as escolhas são as corretas. Mas essa foi a correta e deu certo.”

Criado na base do Vasco, Edu não chegou a jogar pelo profissional do cruzmaltino, mas comentou sobre o clube e deixou claro que já está com a cabeça no duelo do próximo domingo. O artilheiro ressalta o tamanho e o peso histórico do confronto entre Cruzeiro e Vasco e deixa claro que está confiante no trabalho e no momento atual da equipe celeste para buscar um bom resultado no Maracanã.

“Vai ser um jogo muito especial. Além de ser um grande jogo, Cruzeiro e Vasco, sempre vai ser um grande jogo independente da divisão que esteja. Muito feliz porque eu vou poder levar todos os meus familiares, pessoas que não assistiram jogo meu ainda profissionalmente. Vai ser um jogo especial pra mim, mas a gente sabe que a gente tem que ter muita força coletiva para conquistar uma vitória lá. Vai ser um jogo muito difícil, o Vasco é o único time invicto na competição, então a gente tem que ir com calma e tranquilidade, acreditar na força do nosso trabalho. A gente tem um padrão de jogo, uma forma de jogar e a gente não abre mão. Mas é com tranquilidade, humildade, conquistar um grande resultado.”

Você pode conferir a íntegra da entrevista do centroavante Edu na zona mista do Mineirão no vídeo abaixo:

Compartilhe