
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético entre em campo hoje, às 19h, no Mineirão, em busca da reabilitação no Brasileiro após a derrota por 5 a 3 para o Fluminense na última rodada. Qualquer resultado hoje, diferente da vitória, pode complicar muito a vida do técnico Mohamed no Galo.
Uma das prováveis novidades do time hoje é o retorno de Guilherme Arana, lateral que estava servindo à seleção brasileira. Arana falou sobre as oscilações que o Atlético vem apresentando no Brasileiro, mas garantiu que o ambiente no clube está tranquilo e não é momento de se desesperarar.
Estamos oscilando, mas não é para se desesperar. Claro que temos algumas coisas para serem ajustadas, estamos trabalhando nisso. Queremos a vitória, queremos dar alegria a torcida, isso que a gente almeja. Eu sempre friso bastante, de vencer pelo Atlético, para entrar para a história do clube. Continuar escrevendo essa história muito bonita que nos jogadores construímos ano passado, e voltar da melhor forma que todos já conhecem do Atlético. Temos grandes jogadores, e também uma comissão técnica capacitada, que sempre nos dá o apoio. É um ambiente muito tranquilo, e temos que melhorar o quanto antes isso, para poder vencermos, e nos mantermos no G4 em busca da liderança.
Existe uma pressão externa dos torcedores que cresce a cada jogo, pedindo por uma melhora do desempenho do time. O lateral diz que não se surpreende com essa situação e vê com naturalidade tudo isso pela grandeza do Atlético.
Não me surpreende em nada. Jogar em time grande é assim mesmo, pressão sempre vai existir, ainda mais pelo plantel que a gente tem. O que temos que fazer é trabalhar e voltar a vencer. A gente sabe da força da nossa torcida. Para eles ficarem felizes e nos apoiarem sempre, a gente tem que trabalhar bastante e conseguir as vitórias. Tenho certeza que com isso, tudo vai voltar ao normal e o ambiente vai ficar mais tranquilo ainda.
Em relação ao jogo de logo mais contra o Santos, Arana sabe que a torcida está chateada com o time e que o melhor remédio para isso é a vitória.
São duas camisas pesadas, dois clubes grandes. Temos que voltar a vencer, estamos dentro da nossa casa, a gente sabe da nossa força no Mineirão, ainda mais quando a nossa torcida nos ajuda. Sei também que a torcida está um pouco triste com os resultados, porém, vamos dar o nosso melhor, voltar a pontuar, porque é isso que importa, é isso que eles querem e estão acostumados. Ano passado fizemos um excelente ano, e temos que voltar o mais rápido possível a nossa melhor forma.
O torcedor atleticano se mobilizou neste momento de turbulência e promete apoiar o time hoje a noite, em busca da reabilitação. Guilherme Arana falou sobre a força da torcida e a importância do apoio nesse momento.
Fiquei sabendo da manifestação. Eles sempre nos ajudam. É um jogador a mais para a gente. Voltar a vencer. Acho que o torcedor vai para o estádio ver seu time jogar e vencer, é isso que a gente quer. A camisa do Atlético pede raça, vontade, empenho. Isso que a gente tem que fazer, e fazendo isso a gente sabe que os torcedores vão estar felizes e vão nos apoiar bastante.