
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Everson, Um dos destaques do Atlético no empate de ontem à noite contra o Santos, com pelo menos três grandes defesas. E ao final da partida de ontem, uma boa parte da torcida vaiou o time, pedindo mais entrega para os jogadores.
Ao sair de campo, Everson disse que o empate teve sabor de derrota, e que o momento agora é do time se fechar, e consertar os erros que estão acontecendo.
Empate com gosto de derrota. Para gente o que importava era a vitória. Infelizmente, o Santos com um jogador a menos, teve a chance do jogo, em duas ocasiões, que eu pude dar minha parcela de contribuição. Agora é a gente se fechar, estamos no campeonato, está muito equiparado. É pensar no jogo de quarta-feira, para melhorarmos os erros. Temos que arrumar os erros que estamos tendo nesses jogos, para conseguirmos fazer uma campanha sólida, e continuar brigando pelo título, que esse é o projeto.
O goleiro, assim como Alonso, acha que faltou ao Atlético humildade para liquidar a partida quando teve um jogador a mais.
Sim com certeza. Quando a gente faz 1 x 0, o adversário fica com um a menos, a gente tem que se impor para tentar fazer o 2 x 0, e com certeza você vai liquidar o jogo. O placar de 1 x 0 é um resultado perigoso, numa bola parada eles poderiam chegar numa situação de gol. E numa bola parada, eles acabaram conseguindo a jogada de gol, que foi num pênalti.
Sobre o pênalti marcado pelo Var, num empurrão de Jair sobre Bauermann, Everson diz que não viu a jogada, e lembrou que o mês de junho será decisivo para o Atlético.
Eu não vi o lance, não consegui acompanhar. Achei até que tinha sido no Maicon, mas me falaram que foi num agarram no Bauermann. Mas, quando é 1 x 0, o resultado é perigoso, e acabamos numa bola parada tomando o gol de empate. Mas é isso, saímos derrotados dentro da nossa casa, agora é trabalhar para pensar no jogo de quarta-feira. Sabemos que temos um mês decisivo, com decisões, com mata-mata, e espero que a gente possa engrenar e passar de fase.