Atlético cai para a sexta colocação no Brasileiro e joga quarta-feira pressionado e com desfalques contra o Ceará

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com os resultados da partida contra o Santos, empate por 1 a 1, Brasileirão, o Atlético caiu para a sexta posição do campeonato. O líder Palmeiras abriu 5 pontos de vantagem para o Galo.

Com isso, a pressão em cima do técnico Mohamed aumentou, que viu seu time ser vaiado após a partida.

Para o treinador, as vaias da torcida são naturais e na coletiva, ele citou que os torcedores fizeram seu papel durante todo o jogo, e que tinham o direito de se manifestar.

A torcida teve um comportamento exemplar. Apoiou 98, 100 minutos a equipe. Quando a equipe não conseguiu o resultado, mostrou sua inconformidade. E tem razão. Sempre foi nosso jogador número 12, que apoia o time até o último minuto. Não fomos capazes de lhes dar uma alegria.

Em relação a pressão externa que vem sofrendo pelos torcedores, o técnico se diz tranquilo porque vê dentro do clube um ambiente que pode alterar a situação do time.

– Essa semana tivemos maus resultados, e sempre o responsável é o treinador, quando os resultados não acontecem. Tenho muita experiência nisso e sei quando as coisas não estão indo bem. Elas não estão bem, mas temos capacidade, plantel, e gente positiva dentro do clube que trabalha para reverter esse momento.

Mohamed sabe que uma vitória contra o Ceará é muito importante pelo momento que o Atlético vive na competição, afinal, nos últimos três jogos o time conseguiu conquistar apenas dois pontos.

Está claro que não é um bom momento de todos. Assumo minha responsabilidade nessa situação. Mas nos resta pouco para reverter a situação. Teremos que ganhar na quarta-feira, porque senão vamos ficar muito longe da liderança do Brasileirão.

Para o jogo de quarta-feira Mohamed não poderá contar com Allan e Jair que tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Santos, e cumprem suspensão automática. Porém, poderá contar com a volta do zagueiro Nathan Silva.

Os jogadores do Atlético tiveram folga no domingo, e retornam aos treinos hoje. O time viaja amanhã à tarde para Fortaleza, onde enfrenta o Ceará, na quarta-feira, às 19h, no Castelão.


Compartilhe