
FOTO: FLICKR / CRUZEIRO
Apesar da derrota para o Vasco, no Maracanã, no último domingo (12), a 12ª rodada da Série B não foi uma completa tragédia para o Cruzeiro. Isso porque, na noite desta segunda-feira (13), Sport e Grêmio, 4º e 5º respectivamente, empataram em 0 a 0 na Arena de Pernambuco no jogo que fechou a rodada.
O Cruzeiro segue líder, mas com uma diferença menor de pontos em relação à distância de seus rivais: agora são apenas 3 pontos para o vice-líder Bahia (eram 6 antes do início da rodada) e cai apenas 1 ponto em relação ao 5º colocado, ainda mantendo uma distância boa de 10 pontos.
Na próxima rodada, Cruzeiro, Bahia e Grêmio jogam como mandantes, enquanto o Vasco viaja até Londrina e o Sport enfrenta o Náutico no clássico pernambucano, mas como visitante (o jogo deve ser disputado no Aflitos).
A manutenção do Cruzeiro na liderança e a distância considerável entre o 5º colocado, ressalta a importância do clube em manter a boa campanha como mandante – com 5 vitórias em 5 jogos, a Raposa segue invicta em seus domínios – e não desperdiçar a vantagem construída neste início de Série B.
Confira os 5 primeiros colocados da tabela da competição:
O técnico do time, Paulo Pezzolano, deixou claro que buscará a recuperação na partida diante da Ponte Preta, para evitar que o time entre em um período de oscilação e faça valer, também, o fator casa.
“Vamos estar preparados para o próximo jogo, buscar os três pontos contra a Ponte Preta. Em casa, não vai ser fácil, todos os jogos vão ser difíceis. Mas estamos no caminho certo e vamos pensar no próximo jogo.”
Torcida em peso
Outro fator importante no jogo da próxima quinta-feira (16) é a presença da torcida. São esperados mais de 50 mil torcedores para a partida, que acontece às 16 horas. A tendência é que o clube bata o seu próprio recorde de torcedores presentes no estádio nesta temporada, que aconteceu na partida contra o Sampaio Corrêa, contando com 58.397 cruzeirenses no Mineirão.