Neto Moura projeta duelo contra o Grêmio e fala sobre ansiedade pelo acesso

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Um dos destaques da temporada do Cruzeiro, o volante Neto Moura falou em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (19) sobre o duelo contra o Grêmio, no próximo domingo (21), projetando um confronto de grande nível e também sobre outros aspectos em relação à Série B, como a ansiedade para conquistar matematicamente o acesso e o diferencial da equipe para se manter na liderança.

Neto Moura acredita que o duelo contra o Grêmio será próximo ao de jogos que o time enfrentaria se estivesse na primeira divisão do Campeonato Brasileiro, valorizando o adversário e tratando a partida como uma verdadeira final.

“Expectativa é boa. Estamos fazendo uma grande semana, uma grande preparação com o professor Pezzolano, sempre pedindo pra gente a intensidade que nós estamos colocando nos jogos. E é um jogo entre dois grandes, né?! Jogo de Série A. O Grêmio jogando na casa deles é um adversário muito difícil, não é a toa que ficaram quase um turno todo sem perder. Mas a gente está preparado. Ter a concentração, porque vai ser um jogo bastante difícil.”

O volante ainda falou sobre como a ansiedade pode atrapalhar, ou até mesmo ajudar, nesse momento de jogos decisivos na competição, ao mesmo tempo em que o Cruzeiro vê seus adversários de G4 tropeçando na rodada.

“Isso aí não tem como evitar. Nosso grupo fica ansioso, é normal, por estar perto do nosso objetivo. Mas a gente está pensando jogo a jogo. Cada jogo é uma final. A gente tem que ir concentrado contra o Grêmio, vai ser um grande jogo, onde duas equipes vão jogar para vencer, com certeza.”

Questionado sobre o que seria o diferencial do time para se manter tão à frente de seus adversários na tabela, Neto ressalta que o segredo está no comprometimento da equipe às ideias de Paulo Pezzolano.

“Com certeza é o comprometimento de todos. O professor Pezzolano é o que mais fala entre a gente, pra gente ter essa tranquilidade, porque às vezes quando tá uma boa distância do 2º até do 5º o time possa dar uma relaxada, mas ele tá sempre nos cobrando, sempre pedindo a intensidade que ele pede nos treinos. Em questão da liderança, espero que a gente possa continuar até o final do campeonato. Todos querem ser campeões aqui. Perder os jogos algumas vezes é normal, Série B é muito difícil. É ter essa tranquilidade.”

Neto Moura também falou sobre seus companheiros de posição. Após fazer dupla por um tempo com William Oliveira, que se lesionou, ultimamente tem jogado ao lado de Machado. O volante disse que não tem preferência e deixou a escolha da titularidade para o técnico.

“Como vocês tem visto, Machado tem jogado mais de primeiro volante. Em questão de preferência, eu não tenho nenhuma. Eu venho fazendo meu trabalho, ajudar o Cruzeiro que é o mais importante. Se vai jogar eu e Machado, eu e William, o Machado e o Willian, tem o Pedro Castro, tem o Cané (Canesin), isso aí eu deixo pro professor Pezzolano escolher e ele quem está vendo quem está melhor.”

Compartilhe