Árbitro relata em súmula motivo de 2º cartão para Pezzolano: “socando o ar seguidamente”

Compartilhe

FOTO: ALEXANDRE SCHNEIDER / GETTY IMAGES

O árbitro Braulio da Silva Machado, responsável por apitar o empate entre Grêmio e Cruzeiro por 2 a 2, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, expulsou o técnico Paulo Pezzolano aos 24 minutos do 2º tempo. É a quarta vez que o técnico do Cruzeiro é expulso de campo nesta temporada.

De acordo com a súmula de arbitragem, Pezzolano teria recebido um primeiro cartão amarelo aos 33 minutos do primeiro tempo – o lance não foi mostrado pela transmissão local da partida – e voltaria a receber um segundo cartão amarelo, por consequência o cartão vermelho, aos 25 do segundo tempo.

O motivo para ambos os cartões, de acordo com o relatado por Braulio na súmula, passa pela “reclamação ostensiva”. Curiosamente, neste caso, o árbitro não relatou sobre quais seriam as ofensas verbais ou possíveis gestos direcionados ao árbitro.

Confira o que diz a súmula de arbitragem do confronto entre Cruzeiro e Grêmio:

Em sua entrevista coletiva, Paulo Pezzolano preferiu não falar sobre o caso, mas revelou que estava gravando tudo o que falava pra um documentário que o Cruzeiro está produzindo.

“Eu não quero falar disso, mas por sorte tenho a gravação. O primeiro a ser cobrado sou eu, comigo mesmo. Acham que treinador é uma máquina, dá impotência. O árbitro sabe que errou nos amarelos. Não quero falar mais disso, não tenho nada mais para falar, o quarto árbitro também sabe porque tava perto. Ele pode falar que eu levantei o braço, mas eu levantei o braço para o meu jogador porque não fechou e outro se jogou no chão. Mas se eles acham que é tudo para eles… mas não quero falar mais, porque em alguma expulsão eu errei também, né?! Mas, hoje, por sorte não. Eu sigo cumprindo o que eu falei, mas às vezes não depende de mim.”

Compartilhe