Paulo Pezzolano é julgado pelo STJD e pega três jogos de suspensão por expulsões

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva julgou e definiu as penas para o técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano, no início da tarde desta quarta-feira (24). O técnico foi denunciado por dois momentos, o primeiro pela expulsão no jogo contra o Fluminense, pela Copa do Brasil e o segundo pela partida contra o CSA, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O primeiro julgamento, referente à expulsão do treinador na partida contra o Fluminense, após ter cobrado do árbitro uma infração não marcada a favor do Cruzeiro, terminou com o técnico sendo punido com apenas um jogo de suspensão. Neste mesmo julgamento, o Cruzeiro também foi absolvido de uma possível punição por conta de objetivos atirados no gramado, mas foi multado em R$10 mil pela briga entre torcedores que aconteceu no estádio.

Já o segundo julgamento, que contou com a participação do próprio Paulo Pezzolano para realizar sua defesa, levou em conta o episódio contra o CSA, em que o técnico cobrava pela marcação de uma falta e acabou pegando o árbitro pelo braço, o que levou à sua expulsão. Posteriormente, o técnico chegou a segurar o colarinho do árbitro, o que também foi relatado em súmula. De início, a procuradoria solicitava uma punição mais pesada ao técnico, mas a defesa do clube conseguiu categorizar o caso como uma “atitude desrespeitosa” e foi aplicada uma pena de 2 jogos de suspensão.

No momento em que foi chamado para se pronunciar, Paulo Pezzolano disse:

 “Na verdade, eles fazem o trabalho deles. Não tenho nada que falar contra eles. Você faz fama, você está reclamando de uma jogada e os árbitros acham que estão falando com eles. Eu não sou uma pessoa que falta ao respeito a ninguém. Eu trato a todos com igualdade. No jogo eu sou mais sanguíneo, sim, faço gestos com as mãos, mas não tenho falta de respeito.”

“Não lembro bem, mas ele falou que eu convidei para brigar com ele. Isso não. E as palavras, tão fácil nesse português, não consigo. Tento falar português, mas não tenho essa facilidade. Não lembro do que falei.”

No total, Paulo Pezzolano foi punido com três jogos de suspensão. O técnico ainda será julgado por conta da expulsão contra o Grêmio, no último domingo, pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O caso chegou a ser mencionado durante o julgamento desta quarta-feira (24).

Por conta da expulsão contra o Grêmio, o técnico cumprirá suspensão automática na próxima partida do Cruzeiro, que enfrenta o Náutico (26ª rodada) e também ficará de fora na partida contra o Sampaio Corrêa (27ª rodada, para cumprir suspensão determinada pelo STJD). O Cruzeiro ainda irá recorrer das decisões e buscará um efeito suspensivo para o treinador em relação à expulsão na partida contra o Fluminense. Tendência é que o técnico volte a comandar a equipe na partida contra o Criciúma (28ª rodada).

Compartilhe