
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Se tem alguém feliz com o acesso do Cruzeiro, na mesma proporção que os torcedores, é Ronaldo Nazário. O Fenômeno, que em dezembro de 2021 adquiriu 90% das ações da SAF do Cruzeiro e se tornou sócio majoritário do futebol do clube, viu de perto o time golear o Vasco, por 3 a 0, na última quarta-feira (21).
Além da vitória que garantiu o acesso, Ronaldo viu um mosaico em 3D ser erguido nas arquibancadas, com sua imagem de quando ainda era um jovem, revelado pela base celeste, com seus 16 anos. O “Ronaldinho” apareceu e causou bastante comoção no “patrão”, como é chamado.
Ao final do jogo, Ronaldo falou com toda a imprensa na zona mista do Mineirão. O pentacampeão do mundo, que completa 46 anos nesta quinta-feira (22), foi questionado sobre esse presente de aniversário antecipado que recebeu e fez questão de dividir todos os méritos com a torcida do Cruzeiro.
“O presente é nosso. Do torcedor, que sofreu demais nos últimos três anos e esse ano o Cruzeiro cheio de problemas, um monte de decisões difíceis que tivemos que tomar desde o princípio e o torcedor nos apoiou. Acreditou no projeto e hoje, o que nós conseguimos, é pro torcedor, presente é pra ele. A Nação Azul tem que comemorar, com responsabilidade e curtir esse momento. Vai passar alguns dias e a partir daí a gente vai começar a pensar no próximo ano. Mas eu quero já garantir que o Cruzeiro é gigante e será um Cruzeiro competitivo pro ano que vem”.
Os elogios aos torcedores não pararam de sair da boca de Ronaldo, que relembrou os momentos difíceis assim que assinou a compra do clube, deixando explícito a dificuldade e o medo real de que o clube pudesse acabar.
“Eu acho que o protagonista maior, na minha visão, é o torcedor. O torcedor passou três anos sofrendo, com uma ameaça realmente real de que acabasse o clube e quando eu apareci pra comprar, senti um apoio muito grande da torcida. O torcedor nos apoio nas decisões que tivemos que tomar. Viu que estávamos indo na direção certa. Esse acesso matemático é um alívio para o torcedor.”
“Não tive nenhum momento fácil. Nenhuma decisão fácil. Por incrível que pareça, foram todas as decisões extremamente difíceis. Convencer o conselho da necessidade desse movimento foi extremamente difícil, tivemos resistência e finalmente deu tudo certo.”
Confira a entrevista de Ronaldo na zona mista do Mineirão na íntegra: