Estreia de uniforme rosa e goleada: Cabulosas vencem o Araguari, no Mineirão

Compartilhe

FOTO: STAFF IMAGES WOMAN / FLICKR / CRUZEIRO

A quarta-feira começou como um dia de festa para o torcedor do Cruzeiro. Com o acesso à Série A garantido e também o título da Série B do Campeonato Brasileiro, o torcedor que chegou mais cedo ao Mineirão acompanhou uma goleada impressionante do time de futebol feminino da Raposa. O time comandado por Felipe Freitas venceu o Araguari por 8 a 0, em jogo válido pela 3a rodada do Campeonato Mineiro.

Além de jogarem no Mineirão, o que não é algo comum para as atletas da categoria – é apenas o 4o jogo da equipe no estádio – também contou com a estreia da camisa rosa do time, que faz parte da campanha “Outubro Rosa” de prevenção e combate ao câncer de mama. Foi a primeira vez em sua história que o Cruzeiro usou o uniforme nessas cores em uma partida oficial.

O Cruzeiro foi a campo com o seguinte escalação:

O jogo foi tranquilo para as Cabulosas. Sem sofrer qualquer tipo de pressão do time do Araguari, a equipe do técnico Felipe Freitas achou espaços para atacar sem ser incomodado e a presença de torcedores na arquibancada fizeram as atletas celestes se sentirem em casa.

A diferença de intensidade entre os times ficou bastante visível no primeiro tempo, em condições iguais de físicos, quando a Raposa fez 4 a 0, mas poderia ter feito muito mais, não fosse os erros de finalização. Vanessinha foi uma das que mais aparecia – e acabou desperdiçando boas chances – ajudando desde a construção até o chute ao gol.

O segundo tempo mostrou uma realidade entre as equipes que tem capacidade de fazer investimentos na categoria e o Cruzeiro se impôs muito através do condicionamento físico, achando bons corredores nas costas das defensoras do Araguari para aumentar a goleada e dar números finais à partida.

Mari Pires, Marilia (2), Vanessinha, Carol, Janaína, Laysla e Joice Scatola foram as autoras dos gols celestes.

O próximo confronto será contra o Uberlândia, também pelo Campeonato Mineiro, na situação de mandante, no dia 9 de outubro.

Compartilhe