Rafael Bilu fala de suas características, cita estrutura do Cruzeiro como diferencial e ressalta Pezzolano

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O atacante Rafael Bilu, um dos reforços do Cruzeiro para a temporada de 2023, falou com a imprensa, nesta tarde de quarta-feira (4), em coletiva remota realizada na Toca da Raposa II. O atleta de 23 anos deixou o Criciúma e acertou com o Cruzeiro para terminar o processo de recuperação de uma lesão, assinando com o clube um contrato de produtividade até o meio do ano.

Bilu surgiu no futebol como uma promessa da base do Corinthians, mas não conseguiu se firmar na equipe profissional da equipe paulista. Após passagens por América, CSA, Mirassol e Juventude, o jogador se transferiu ao Criciúma, onde teve boa passagem, mas sua sequência no time foi interrompida por uma lesão no joelho. O jogador chega ao Cruzeiro como uma aposta da diretoria para retomar seu melhor futebol e ajudar a equipe neste momento de reconstrução.

Em sua primeira coletiva, Bilu fez questão de ressaltar suas características, elogiou toda a estrutura e os trabalhadores do Cruzeiro – principalmente nesta reta final de tratamento da lesão – e também falou sobre o trabalho do técnico Paulo Pezzolano.

Confira os principais pontos da coletiva do atacante Rafael Bilu:

Expectativa na temporada

“A expectativa é boa, bem confiante, bem agrupado. Todos estão trabalhando firme e forte todos os dias. Pezzolano passando o que ele pretende esse ano, pra gente conseguir conquistar grandes coisas.”

Briga por titularidade

“Chego com o pensamento de ajudar o Cruzeiro. Quem vai decidir se eu vou ser titular e se eu vou ajudar sendo titular ou começando no banco, é o Pezzolano. O importante é eu estar trabalhando, pensando no meu, conquistando meu espaço pra numa oportunidade ajudar o time jogando.”

Psicológico 

“Claro que a cabeça tem que estar boa. Pra mim, é um desafio muito grande, uma oportunidade única, da minha vida e eu tenho que fazer por onde. Não menosprezando o Criciúma, que é um clube gigante também, mas hoje eu tô no Cruzeiro, um dos maiores do Brasil, pela sua história, seus títulos, suas conquistas, sua torcida. Eu tenho que fazer por onde, não só mentalmente, mas dentro de campo também, sempre estar forte para conquistar grandes coisas aqui.”

Características

“Dentro de campo, sou um jogador rápido, que gosta do 1 contra 1, que gosta de driblar, ir pra cima. Agora, quem vai ditar como eu vou jogar, vai ser o Pezzolano. Independente, eu vou me aperfeiçoar pra jogar onde ele precisar pra somar aqui dentro do Cruzeiro.”

Recuperação da lesão

“O Cruzeiro hoje criou uma identidade muito forte, de ter sempre os melhores profissionais, independente de qual cargo eles exercem. Hoje, a fisioterapia do Cruzeiro é muito forte, as pessoas são muito boas e muito inteligentes e isso me ajudou muito. Em duas semanas aqui, já tava me sentindo praticamente zero, recuperado do joelho, que era uma lesão chata que me incomodava a bastante tempo. Em pouco tempo aqui consegui ter um fortalecimento e hoje posso estar 100%.”

Impressões do Pezzolano

“O Pezzolano é uma peça fundamental hoje dentro do Cruzeiro, de criar uma identidade do time dentro de campo, um time ofensivo, que joga pra frente, que não tem medo. Ele ensina pra nós, que o jogador sozinho não consegue nada, mas como equipe pode conquistar muitas coisas. É um cara de caráter, que conversa com o jogador e fala o que ele precisa. Um cara sensacional e espero estar podendo ajudar muito ele.”

Compartilhe