Anderson fala sobre disputa com Rafael Cabral, pretensões no Cruzeiro e suas características

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Anunciado na última segunda-feira (10), o goleiro Anderson foi a 11ª contratação do Cruzeiro oficializada para a temporada de 2023 e já chegou falando com a imprensa em coletiva realizada na manhã desta terça-feira (11).

O goleiro foi questionado sobre a disputa de posição que terá com Rafael Cabral e Rodrigo Bazílio, explicou os motivos que o levaram a fechar com o Cruzeiro, suas características e falou sobre as suas pretensões no clube.

Confira na íntegra a coletiva do novo goleiro da Raposa:

Rafael Cabral

“Graças a deus, sempre tive a oportunidade de trabalhar com grandes goleiros e aqui vai ser mais uma delas. Lá no Palmeiras eu tive a oportunidade de trabalhar com o (Fernando) Prass, com o Jailson, com o Weverton. No Athletico eu tive a oportunidade de trabalhar com o Santos e agora o Rafael Cabral. Pra mim, são goleiros que são espelhos, vitrine no futebol brasileiro, sempre acompanhei eles e torci por eles. Vai ser muito gratificante trabalhar com mais um, de grande nome no cenário nacional. Vai um elevar o nível do outro.”

Pretensões no Cruzeiro

“Minha pretensão é a melhor possível. A gente nunca chega no clube achando que tem que sair dele. Então pretendo ficar muitos e muitos anos no Cruzeiro, conquistar muitos títulos e porque não entrar na história do clube. Quero cravar meu nome na história do clube também e se deus quiser, vai dar tudo certo aqui.”

Características

“É uma característica que eu gosto muito, sair jogando com os pés. É uma coisa que eu tenho pra mim. Fico feliz da comissão trabalhar nesse estilo de jogo, me sinto mais à vontade e pra mim vai ser gratificante trabalhar com o Pezzolano, um professor que tem muitas boas ideias e vai dar tudo certo, a gente vai se encaixar bem.”

Motivos para acertar com o Cruzeiro

“Olha, o projeto que apresentaram pra mim. O clube está voltando pra onde nunca deveria ter saído. E o projeto que apresentaram pra mim, eu gosto de desafio. Eu não gosto de me esconder ou ficar na zona de conforto. Vai ser prazeroso. O Cruzeiro é gigante, já tive a oportunidade de jogar aqui, na despedida do Sóbis, no Mineirão (era goleiro do Náutico na época) e ver o calor que eles levam pra dentro do campo, foi um dos fatores que me levaram a escolher o Cruzeiro. Também o Ronaldo, que dispensa comentários. Mas o projeto me deixou satisfeito.”

Preparação para a temporada

“O professor tem um estilo de treino muito intenso. Eu já estava há um mês e meio sem treinar, então estou fazendo o máximo possível, pra adequar ao estilo de treino que ele pede.”

Compartilhe