Cruzeiro luta até o fim, mas para no Sport e é eliminado na Copa São Paulo

Compartilhe

FOTO: PEDRO CARVALHO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro enfrentou na noite desta segunda-feira (16) o time do Sport, pelas oitavas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com gols de Deyvson e Gean, para o Sport, e Ruan Índio, para o Cruzeiro, a Raposa foi eliminada da Copinha.

O time escalado por Fernando Seabra teve uma modificação no sistema defensivo, com a saída do zagueiro Henrique Silva, que se lesionou na última partida, dando lugar ao zagueiro Rafael.

O primeiro tempo começou com o Sport deixando pouco espaço para que o Cruzeiro trabalhasse a bola. Apesar disso, a Raposa conseguiu retomar o controle ainda na primeira metade e buscava o ataque com mais eficiência que o seu adversário, dessa forma, se desenhou um duelo de um bom ataque contra uma boa defesa. 

Sem grandes chances de gol, os times tentavam sempre encurtar os espaços, mas as marcações seguiam sendo o ponto forte da partida. Aos 18 minutos a melhor chance do time do técnico Fernando Seabra na primeira etapa: o árbitro assinalou pênalti para o Cruzeiro, numa bola que tocou o braço do defensor adversário dentro da área, mas que Jhosefer chutou para fora. 

Mesmo após perder o pênalti, a Raposa mostrou que não sentiu o golpe e seguiu pressionando o Sport, mas foi o Leão quem abriu o placar: de falta, o camisa 2 do Sport colocou no canto, sem chances para o goleiro celeste. 0 a 1. E o placar da primeira etapa terminou assim.

A segunda etapa começou com o Cruzeiro na pressão, com o time tentando usar do ímpeto inicial para igualar o placar. O Sport seguia fazendo valer sua força defensiva e as chances boas para finalizar eram escassas. E foi mantendo sua postura que, num contragolpe, o Sport conseguiu ampliar o placar aos 7 minutos da partida. Gean recebeu em profundidade, cortou a marcação e acertou um belo chute. 0 a 2.

Com o placar contra, a equipe do técnico Fernando Seabra mostrou que a falta de maturidade de um time tão jovem (boa parte do elenco é formado por atletas do sub-17) é um complicador para momentos de adversidade. O Cruzeiro até forçou o ataque, mas com pouca organização e muitas jogadas individuais. Denilson seguiu sendo um dos destaques da equipe, buscando dribles e jogadas de efeito, mas que pouco concretizaram em chances claras de gol. Dessa forma, o Sport foi quem teve as melhores chances de ampliar, em lances de contragolpe.

O time ainda teve brio de buscar o gol de honra, com Ruan Índio. A jovem promessa das categorias de base da Raposa infiltrou nas costas da defesa adversária e diminuiu o placar. 1 a 2. O Cruzeiro chegou a pressionar o Sport nos minutos finais e quase conseguiu o empate em boas jogadas de Denilson e Robert, mas não conseguiu reverter e o placar acabou assim.

Com a derrota, o time foi eliminado e se despede da Copa São Paulo de Futebol Júnior nas oitavas de final. Agora, parte dos atletas terá um período de férias para depois definirem seus futuros em suas respectivas categorias, com a chance de alguns serem aproveitados na categoria principal da equipe.

Compartilhe