
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro e o staff do volante Ageu chegaram a um acordo para que o atleta seja liberado para acertar com outro clube, enquanto a Raposa mantém porcentagem dos direitos econômicos. A decisão foi tomada após clube e atleta não se acertarem sobre uma possível renovação de contrato.
Sem oportunidades na equipe principal, já tendo passado a idade de atuar pelo sub-20, Ageu tinha contrato até o final desta temporada e as partes vinham conversando sobre a possibilidade de renovação. Entretanto, as condições apresentadas pelo Cruzeiro – que pretendia emprestar o jogador a outro clube – não agradaram ao atleta, que tinha como objetivo receber mais oportunidades na equipe principal da Raposa.
Diante do impasse, Ageu e seu staff negociaram junto ao clube a liberação do atleta, que deve ter como destino o futebol português, a princípio o Santa Clara, de Portugal. A liberação acontece com o Cruzeiro permanecendo com uma porcentagem, ainda não divulgada, dos direitos econômicos do atleta.
Apesar de ainda não ter tido grande sequência na equipe principal, Ageu chama atenção de outros clubes desde sua passagem pelo sub-17. Grandes do país, como o São Paulo, já chegaram a demonstrar interesse no atleta em negociações passadas envolvendo os dois clubes.
Ageu tem 20 anos e passou por todas as categorias de base da Raposa. Cria da Toca, o volante chegou a receber chances na equipe principal com o técnico Paulo Pezzolano, inclusive com uma assistência marcada na vitória do Cruzeiro contra o Tombense (3 a 0), pelo Campeonato Mineiro de 2022. O volante vinha treinando com a equipe e sua última participação foi no duelo contra o Novorizontino, pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.