Pezzolano fala sobre o jogo, busca pela vaga na semifinal e elogia bom momento de Daniel Jr.

Compartilhe

FOTO: REPRODUÇÃO / YOUTUBE / CANAL SV

Técnico do Cruzeiro, Paulo Pezzolano falou em coletiva após a vitória contra a Caldense por 2 a 1, no Ronaldão. Entre os assuntos abordados com o treinador, a opção por repetir a escalação utilizada na vitória contra o Villa Nova, no último final de semana, as opções utilizadas durante a partida e a briga pela vaga na semifinal do Campeonato Mineiro.

Apesar de conquistar os três pontos, o técnico voltou a ressaltar a importância do time estar, cada vez mais, entendendo o modelo de jogo proposto e valorizou a participação de alguns atletas, como o zagueiro Neris, o volante Matheus Jussa (que estrou neste jogo) e o meia Daniel Jr., autor do primeiro gol.

Confira a coletiva completa de Paulo Pezzolano, técnico do Cruzeiro:

Opção por manter a escalação do último jogo

“Primeiro tempo, a princípio, não gostei muito. Mas depois trocamos de ritmo e intensidade, começamos a ter o controle do jogo e assim finalizamos o primeiro tempo, com o controle do jogo. Poderia ter saído mais algum outro gol, mas não deu. Fiquei contente com o Neris pela direita, só tirei ele pelo amarelo. O segundo tempo podíamos ter feito muito melhor, mas no segundo tempo poderíamos ter mais o controle de jogo como gostamos, não deu, mas os jogadores deixaram tudo em campo e um campo muito pesado, o resultado foi muito bom.”

Substituições durante o jogo

“Nós esperamos quando há um escanteio ou uma falta lateral. Quem entra, as vezes não tem essa concentração. Só por isso. Estamos convencidos que precisamos de um pouco mais de dinâmica e intensidade no meio-campo com Ramiro e Mateus Vital, mais qualidade com a bola. A demora na substituição foi só por isso. Mas estou contente com os que entraram, fizeram muito bem.”

Busca pela vaga na semifinal

“É muito importante. Nós sabemos que nos primeiros jogos nós cedemos os resultados, mas não fomos inferiores aos rivais. Estamos na reconstrução, os jogadores estão se entendendo, entendendo o modelo de jogo, muita troca de jogadores e isso leva um tempo, o que eu falo as vezes, fico frustrado porque queria outro resultado como equipe, não no marcador, mas como equipe. Mas hoje eu estou vendo mais o que eu quero, mais parecido com o que eu quero. É questão de tempo, quando somos novos, erramos nesta profissão, mas o que queremos é mais complicado, hoje estamos fazendo melhor. É melhor terminar o torneio assim para chegar a semifinal e a final com muito mais confiança.”

Estreia do Matheus Jussa

“Jussa entrou muito bem. Tem boa técnica, é potente e forte para os duelos. Coloquei também para a bola parada contrária, que ele tem um pouco mais de altura. E ele fez muito bem pelo primeiro jogo dele, nós estamos preparamos ele mais fisicamente que taticamente.”

Melhora no desempenho e resultado

“No momento justo. Se não ganhássemos, não chegaríamos para a semifinal. Mas sabemos que ainda falta um jogo mais, o jogo mais importante. Hoje a equipe está mais confiante e teremos a semana longa para trabalhar. Temos que ganhar o jogo sim ou sim.”

Opção por zagueiros e urgência em contratação

“Estamos tranquilos. Sabemos que Machado pode fazer, Jussa pode fazer. Estamos bem, pode chegar um companheiro a mais, sem dúvida, se chegar para somar será bem-vindo. Mas hoje estou tranquilo porque no funcionamento da equipe estamos mais perto do que queremos.”

Situação de Daniel Jr. após entrada violenta do adversário

“Ele está com dor no pé, no tornozelo, mas vai ficar bem. Já que falaram do Daniel, quero dar parabéns para ele, fez um jogo excelente. No jogo passado também. É um menino que tem gol, que tem coragem para jogar, tem qualidade, ele pegou a intensidade que nós queremos. Muito feliz pelo desempenho dele.”

Escolha por Cariacica

“Com isso estamos tranquilos. Sei que gostaríamos de estar no nosso campo, mas hoje o melhor para o Cruzeiro é o que está acontecendo. Não só pensamos no resultado dentro de campo, estamos na reconstrução fora de campo. Que volte a ser esse Cruzeiro forte. Pra isso, toda economia tem que ser em todos os detalhes que está lidando o Ronaldo, Gabriel Lima, Paulo André… somos uma equipe de trabalho. Agora é pedir a Cariacica o apoio deles. É um jogo muito importante pra nós.”

Compartilhe