
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro retorna aos trabalhos neste domingo (26) projetando o duelo contra o Democrata de Sete Lagoas, pela última rodada de classificação do Campeonato Mineiro. A Raposa, que já esteve em situação complicada na tabela do Grupo C, praticamente só depende de si para conquistar a vaga nas semifinais.
Com o empate por 1 a 1 entre Patrocinense e Democrata-GV, a Raposa – que venceu a Caldense por 2 a 1 – terminou a rodada na liderança do grupo C com 11 pontos, enquanto a Pantera chegou aos 10 pontos. Em terceiro colocado, mas com um jogo a menos, está o Tombense com 8 pontos conquistados e em último o Ipatinga, com apenas 5 pontos, mas com dois jogos a menos.
Uma vitória do Cruzeiro diante do Democrata-SL colocaria a Raposa com 14 pontos, obrigando Tombense e Ipatinga a vencerem todos os seus jogos e tirando a diferença no saldo de gols.
No caso do Tombense, o time enfrenta o Villa Nova, em Muriaé, na próxima segunda-feira (27) e fecha a primeira fase contra o América, no Independência, no sábado (4). Mesmo vencendo suas duas partidas, em caso de vitória da Raposa, o time de Tombos ainda precisaria tirar uma diferença de três gols no saldo total para assumir a liderança.
Já a situação do Ipatinga é um pouco mais complicada. A equipe do Vale do Aço precisaria vencer seus três jogos – tem uma partida atrasada a ser realizada – e tirar um saldo de -1 em relação aos gols. Os próximos jogos do Tigre: contra o Pouso Alegre, no Ipatingão, neste domingo (26) às 16 horas; contra o Patrocinense, também no Ipatingão, na próxima quarta-feira (1) às 20 horas e contra o Athletic, no Joaquim Portugal, sábado (4) às 16h30.
O Cruzeiro enfrenta o Democrata-SL no sábado (4), às 16h30, no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Vale lembrar que quatro times se classificam para as semifinais do Campeonato Mineiro: o primeiro de cada grupo mais o melhor segundo colocado.