Neto Moura fala sobre seu desempenho, parceria com Ian Luccas e convoca torcida para Cariacica

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

Um dos remanescentes do Cruzeiro na temporada em que foi campeão da Série B do Campeonato Brasileiro, Neto Moura falou nesta tarde de terça-feira (28) à imprensa, em coletiva realizada na Toca da Raposa II. O volante que se destacou na última temporada e acabou tendo seus direitos adquiridos pelo clube, ressaltou diversos pontos sobre a atual temporada e fez um pedido aos torcedores.

Neto foi questionado sobre as mudanças que aconteceram no clube, principalmente em relação à sua posição – apenas ele e F. Machado ficaram no Cruzeiro após o término da temporada de 2022 -, seu desempenho individual em relação à temporada passada, a virada de chave em relação ao time que oscilou neste início de ano e até a parceria com o jovem Ian Luccas, promovido das categorias de base.

Confira a coletiva completa de Neto Moura na íntegra:

Saída de bola do Cruzeiro

“Não mudou nada. Temos o mesmo estilo de jogo que o ano passado que o Paulo (Pezzolano) pede, a gente ali, eu e Ian, somos os responsáveis com os zagueiros e temos o mesmo estilo. Espero que nós próximos jogos, a gente possa dar esse suporte ali na zaga, ao Rafael, saindo bem pra fazer boas jogadas e o pessoal da frente concluir em gol.”

Parceria com Ian Luccas

“O Ian é um menino muito bom, tem mostrado muita personalidade. Eu e ele temos nos dado bem ali nos jogos. É passar essa tranquilidade pra ele, que tá subindo agora, tendo essa oportunidade, pra ele fazer o melhor que pode fazer.”

Cenário do Campeonato Mineiro

“Essa semana que a gente tem pra trabalhar aí, a gente consertar o que a gente tem feito de errado nos jogos, melhorar também. Nos últimos três jogos, nossa evolução tem sido muito boa. Eu acho que a gente tem que trabalhar bem, vai ser um jogo muito bom contra o Democrata e a gente tem que fazer o máximo de gol possível. Pessoal da frente, na chance que tiver, concluir em gol.”

Diferença de desempenho individual entre 2022 e 2023

“Eu acho que melhorar, a gente tem que melhorar sempre. Tem um time bastante novo, muita gente nova chegando. A gente ta se entendendo. Como eu falei, a gente teve uma boa evolução nos últimos jogos. Com esse entendimento, o pessoal que tá chegando tá entendendo mais rápido que o Paulo Pezzolano pede. Individualmente, tento melhorar todos os jogos, sou um cara tranquilo, venho me dedicando ao máximo nos treinamento e tenho certeza que na hora certa, as coisas vão começar a acontecer e as vitórias continuar saindo.”

Projeção da Série A

“A Série A é um campeonato difícil. São grandes times, vários elencos muito fortes. Mas nosso pensamento tá todo no Campeonato Mineiro, que a gente almeja chegar na final e conquistar, já faz uns 3 anos que não conquista o Mineiro. Tentar vencer o campeonato e aí sim a gente pensar na Série A e ver o que tem que ser feito, trabalhar, continuar melhorando.”

Mudança de chave após clássico

“A derrota contra o Pouso Alegre a gente não queria. Queríamos vencer todos os jogos. Mas a gente conversou ali, até antes do clássico mesmo, que a gente fazendo um grande jogo, seria uma mudança de chave. Infelizmente tomamos um gol no final, mas foi a virada de chave. A evolução do nosso time é visível e espero que a gente possa continuar assim.”

Disputa por posição no Cruzeiro após reforços

“São jogadores de qualidade que chegaram pra reforçar. Independente de quem jogar, o Cruzeiro vai estar bem servido. Se eu estiver jogando ou outro, a gente tem que torcer pro companheiro, em prol do Cruzeiro, que é o mais importante.”

Jogo em Cariacica e presença do torcedor

“Claro que a gente quer sempre estar jogando ao lado da nossa torcida, aqui em BH, mas o jogo foi pra Cariacica. Já joguei lá, é um campo bom, eu acho que vai ser um jogo bom e nossa equipe está preparada, independente de onde for o estádio, a gente tem que vencer, porque só a vitória interessa. Já aproveito pra convocar o torcedor de Cariacica e todo Espírito Santo pra que vá ao estádio e possa nos apoiar.”

Papel ofensivo e busca pelo gol

“É sempre bom estar ajudando na frente, com passes. Não marquei ainda no Cruzeiro, mas espero que nas próximas oportunidades que tiver, eu possa estar marcando. Mas o mais importante é a nossa evolução, nossa equipe estar bem, independente de quem marcar.”

Compartilhe