
FOTO: RICARDO DUARTE / INTERNACIONAL
O Cruzeiro acertou a contratação de um ídolo, mas de outro clube e para uma função diferente. Trata-se do argentino Andrés D’Alessandro, aposentado dos campos, para ser a comunicação direta entre os atletas do time e a diretoria do clube.
Os dirigentes celestes já vinham em conversas com o ex-atleta e ídolo de Internacional e River Plate e agora as partes se acertaram em definitivo. D’Alessandro chegou a acompanhar algumas partidas do Cruzeiro no estádio nesta temporada.
A função a ser exercida é muito parecida com a que outro ex-colorado, mas que teve muito sucesso em sua passagem pelo Cruzeiro, atuou: Tinga. Após o bicampeonato brasileiro de 2013 e 2014, Tinga se aposentou e esteve à frente da gerência do futebol profissional do clube até o final de 2017.
Atualmente com 41 anos, D’Alessandro terá seu primeiro cargo oficial dentro de um clube de futebol desde sua aposentadoria. Com negócios na Argentina e no Brasil, o ex-atleta chegou a ser comentarista do grupo Globo durante a Copa de 2022.