
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro está perto de rescindir o contrato do lateral esquerdo Marquinhos Cipriano. Com pouco espaço no clube, as partes chegaram em comum acordo para a saída do jogador, que estava na Raposa por empréstimo junto ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, até junho desta temporada.
A informação da saída de Marquinhos Cipriano do Cruzeiro foi dada em primeira mão pelo jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no Youtube e confirmada por nossa reportagem. A tendência é que o jogador não volte a atuar pelo Shaktar, com quem tem pouco mais de três meses de contrato.
Cipriano já vinha perdendo espaço no elenco e sendo preterido até por jogadores improvisados no lado de campo. Sem cair nas graças do técnico Paulo Pezzolano e com o Cruzeiro atuando no mercado em busca de mais jogadores para a função – já na iminência da chegada do lateral esquerdo Marlon – havia a expectativa de mais minutos jogados em 2023, o que não aconteceu.
Pelo Cruzeiro, Marquinhos Cipriano atuou em apenas 10 partidas, 7 na temporada de 2022 (com 2 assistências) e 3 na temporada de 2023. Pelo clube, conquistou o acesso e o título de Campeão Brasileiro da Série B.