Ao Vivo

FIFA libera e Henrique Dourado está apto a estrear pelo Cruzeiro; clube segue monitorando

Compartilhe

FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO

O Cruzeiro informou, através de sua assessoria, que o atacante Henrique Dourado está apto para poder, enfim, estrear pelo Cruzeiro nesta sua segunda passagem. O jogador que estava suspenso do futebol por conta de uma “trombada” com um árbitro quando ainda atuava no futebol da China, agora recebeu o aval da FIFA para atuar pelo clube celeste.

Henrique “Ceifador”, como é conhecido, foi suspenso em agosto de 2022, após trombar com o árbitro do duelo do Henan Songshan, time em que atuava na época, contra o Wuhan Yangtze River. O lance aconteceu aos 16 minutos de jogo e o time de Dourado já perdia por 2 a 0. Na ocasião, Dourado foi suspenso por 1 ano, com a federação local entendendo o lance como proposital.

O atacante retornou ao Brasil e ao Cruzeiro, onde já atuou em 2015. Relacionado para a partida contra o Náutico, pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante foi desconvocado minutos antes do início da partida, como forma de precaução da Raposa, que tomou conhecimento do pedido da federação chinesa de estender a punição do jogador de forma global.

Mesmo com o aval da entidade máxima do futebol (FIFA) para que Henrique Dourado atue, o Cruzeiro segue monitorando possíveis desdobramentos nos tribunais do esporte.

Confira o lance e a nota completa do Cruzeiro na íntegra:

O Cruzeiro obteve, nessa quinta-feira, resposta formal por parte da FIFA a respeito da consulta sobre a condição de jogo do atleta Henrique Dourado. A entidade máxima do futebol informou que o atacante está apto para participar de jogos oficiais pelo clube. 

Esta condição só poderá ser modificada após o julgamento em definitivo no Comitê Disciplinar da FIFA, em que Henrique Dourado apresenta defesa para que a punição seja restrita aos campeonatos na China. 

O clube seguirá monitorando esse julgamento e se mantém resguardado nos termos dos regulamentos e das consultas realizadas junto às entidades, assim como no contrato acordado com o atleta.

Compartilhe