
FOTO: REPRODUÇÃO / INSTAGRAM / PEPA
A diretoria do Cruzeiro, junto ao técnico Pepa e o restante de sua comissão, estiveram presentes na tarde desta terça-feira (9) no Mineirão. O objetivo da visita foi de ver como estavam as preparações e as condições do gramado que receberá o jogo entre Cruzeiro e Fluminense, na próxima quarta-feira (10).
Será a primeira vez do Cruzeiro na temporada atuando no Gigante da Pampulha e também a primeira vez de Pepa comandando a equipe diante de um público tão grande a seu favor. Em sua coletiva, após o duelo contra o Santos, o técnico português falou sobre a ansiedade de estar no Mineirão:
“Se com 20 mil já é uma sensação impressionante, de pressionar o adversário naquilo que podem e sentirem representados… eu nunca joguei contra 40, 50 mil a apoiar, já joguei contra, Porto, Benfica, Sporting… mas vai ser algo que vai ser marcante. Temos que nós dentro de campo tornamos essa força ainda maior. É tudo casca grossa. Nós temos que ser sempre organizados e competitivos.”
Em processo de recuperação após a plantação de um novo tipo de gramado, o campo do Mineirão ainda não está em perfeitas condições para o duelo contra o Fluminense, mas já apresenta melhora visual considerável em relação aos últimos jogos disputados no Gigante da Pampulha. Imagens aéreas feitas recentemente por outros veículos de comunicação mostram que o campo ainda apresenta falhas em aspectos visuais.
A própria concessionária responsável pela manutenção do estádio publicou que a recuperação do gramado começou no dia 23 de abril, com a plantação da grama tipo ryegrass que, associada à grama bermuda celebration, melhora o aspecto visual e a densidade do campo no período do ano em que as temperaturas são mais baixas.
Até o momento, pouco mais de 45 mil ingressos foram vendidos segundo parcial divulgada pelo próprio Cruzeiro em suas redes sociais: