
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O Cruzeiro finalizou sua preparação para o duelo contra o Grêmio, no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil de 2023. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, basta uma vitória simples para classificar qualquer um dos times à próxima fase, enquanto um novo empate leva a disputa para as cobranças de pênaltis.
O time comandado por Pepa encerrou sua preparação na tarde desta terça-feira (30), após um trabalho em campo com todo disponíveis do elenco e também uma palestra em vídeo com um estudo dedicado ao adversário da próxima quarta-feira (31).
O Cruzeiro quer aproveitar o bom momento da equipe para se classificar e faturar mais uma premiação milionária na competição. Caso consiga a classificação, mais de R$4 milhões serão repassados à Raposa por avançar de fase.
Vale ressaltar que o encontro entre Cruzeiro e Grêmio é marcado pela disputa entre os dois maiores vencedores da Copa do Brasil. A Raposa é dona de seis títulos, enquanto o tricolor gaúcho conquistou cinco vezes a taça. Será o oitavo confronto entre os times nesta competição, em que o Cruzeiro leva, até aqui, vantagem quando se trata de classificação.
O confronto será disputado no Mineirão, às 20 horas, mas com capacidade reduzida de aproximadamente 43 mil torcedores. A última parcial divulgada pelo clube já contava com mais de 37 mil ingressos vendidos, o que deve implicar em lotação máxima do Gigante da Pampulha.
Para o duelo, Pepa e sua comissão técnica relacionaram 24 atletas, sem nenhuma alteração em relação aos que estiveram disponíveis na partida contra o Flamengo, no último sábado (27) no Maracanã.