
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
A mais recente baixa do Cruzeiro, o volante Ramiro, realizou na última terça-feira (30) uma cirurgia no joelho direito, após se lesionar em um treino na Toca da Raposa II. O atleta, que vinha sendo titular no time do técnico Pepa acabou sofrendo uma entorse no joelho direito e não deve mais atuar nesta temporada com a camisa celeste.
Ramiro se lesionou no treino da quinta-feira, dia 25 de maio e teve como diagnóstico a ruptura do ligamento cruzado anterior e a lesão do menisco lateral do joelho direito. Desta forma, a única opção possível para a recuperação do atleta era o procedimento cirúrgico, conduzido pelos médicos do Cruzeiro, Dr. Sérgio Campolina, Dr. Walace Espada e Dr. Thiago Daniel.
A cirurgia foi bem sucedida, conforme informado pela assessoria do clube e o jogador teve previsão de alta para esta quarta-feira (31). Todo o processo de recuperação do jogador será realizado no departamento de saúde do próprio Cruzeiro, com o devido acompanhamento.
Contratado no início desta temporada, Ramiro chegou ao Cruzeiro após deixar o Corinthians e com o status de já ter experiência na Série A do Campeonato Brasileiro. Bastante utilizado com o Paulo Pezzolano, Ramiro também caiu nas graças de Pepa e vinha sendo titular até o momento da lesão.
Pelo Cruzeiro, Ramiro atuou em 19 jogos e marcou um gol e uma assistência. O volante acertou com o clube de forma definitiva e seu vínculo vai até o final de 2024.