A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou no último dia 31 a análise do árbitro de vídeo (VAR) no lance que envolveu o volante Gérson, do Flamengo, e o atacante Henrique Dourado, do Cruzeiro, no jogo válido pela 8ª rodada do Brasileirão.
O lance causou polêmica entre a torcida e os especialistas em arbitragem, após Gérson ter atingido, com as travas da chuteira, o peito de Henrique Dourado. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira marcou a falta, mas aplicou apenas o cartão amarelo como advertência.
Na quarta-feira (31) o vídeo com a análise do árbitro responsável pelo VAR foi publicado no site oficial da CBF e mostra que, mesmo podendo rever a imagem de vários ângulos, a decisão de campo foi mantida.
De acordo com o VAR, Gérson toca na bola e vem recolhendo a perna. Vale ressaltar que Dourado é atingido pelo pé do adversário no peito, quase próximo ao pescoço.
“VAR: – Ele acaba tocando a bola mesmo, ele mesmo toca a bola, tem contato sim, mas ele, todo momento ele vem recolhendo.”
A análise completa é possível ver no vídeo divulgado clicando aqui.
Opinião divergente
A comentarista de arbitragem Renata Ruel comentou o lance em seu twitter, deixando claro que o volante deveria ter sido advertido com o cartão vermelho.
Foto de cima cartão amarelo, nas 2 fotos abaixo cartão vermelho, lances semelhantes, importante comparar. Sabemos que falta critério para a arbitragem. Estou curiosa para ouvir o analista de arbitragem Seneme, até agora para ele a arbitragem acertou tudo pelas análises que já fez pic.twitter.com/cVl8o7qA0y
Utilizamos cookies e tecnologias afins para aprimorar sua experiência, personalizar anúncios e sugerir conteúdos relevantes. Ao usar nossos serviços, você reconhece e concorda com essa prática. Acesse a Política de Privacidade.