
FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
No próximo sábado (29), o Cruzeiro se prepara para um importante duelo contra o Athletico-PR pelo Campeonato Brasileiro, mas terá que lidar com a ausência de seus goleadores. Bruno Rodrigues, artilheiro da equipe com 8 gols na temporada, está fora do confronto devido a uma lesão no ombro. Além disso, o atacante Gilberto, responsável por 6 gols no ano, não poderá entrar em campo por estar suspenso.
A falta de seus principais goleadores representa um desafio para o Cruzeiro, que precisará encontrar soluções no ataque para superar o time paranaense. O técnico Pepa terá a tarefa de montar uma estratégia eficiente para enfrentar o Athletico-PR e encerrar o jejum de gols da equipe, que não marca há dois jogos. Do outro lado, o técnico interino, Wesley Carvalho, possivelmente poupará alguns jogadores em virtude do jogo decisivo na Libertadores, na próxima terça-feira.
Mas a partida também será marcada por reencontro “polêmico”. Pelo lado do Athletico-PR, estará o atacante Vitor Roque, jovem que subiu ao profissional vindo das categorias de base da Raposa e teve um início de destaque no futebol profissional, mas deixou o clube de forma conturbada. Será a primeira vez que o atacante irá enfrentar seu ex-clube.
Atualmente, o Cruzeiro aguarda por uma decisão da CNRD (Câmara Nacional de Resolução de Disputas) sobre o processo movido contra o Furacão, cobrando um valor maior em relação à multa rescisória do atleta.
Com apenas 18 anos, Vitor Roque é visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro e, apesar das circunstâncias controversas de sua saída do Cruzeiro, o técnico do Athletico-PR deve colocá-lo em campo, apostando na boa fase para trazer resultados positivos à equipe paranaense. Vale ressaltar que Vitor Roque já está vendido ao Barcelona, da Espanha, em uma negociação que pode chegar aos 74 milhões de euros.
A informação de que Vitor Roque deverá ser titular no duelo deste sábado (29) foi dada pela jornalista Monique Vilela, setorista do Athletico-PR.
O confronto promete emoções, com o Cruzeiro buscando superar as ausências dos goleadores e o Athletico-PR aproveitando a oportunidade para dar espaço a jovens talentos e poupar parte do time para o duelo decisivo na Libertadores. A presença de Vitor Roque no lado adversário adiciona um tempero extra à partida, aumentando a expectativa em torno do reencontro com sua ex-equipe.
Histórico do confronto
Ao todo, Cruzeiro e Athletico já se enfrentaram 43 vezes pelo Brasileirão. O histórico de confrontos mostra uma ligeira vantagem para a Raposa, com 18 vitórias para o Cruzeiro, 12 empates e 13 derrotas. Na Ligga Arena, em toda a história do confronto, incluindo outros torneios como a Copa do Brasil, o duelo é ainda mais equilibrado, sendo 6 vitórias do Cruzeiro, 7 empates e 7 vitórias do Furacão, segundo os números da Cruzeiropedia.