
FOTO: GUSTAVO ALEIXO / FLICKR / CRUZEIRO
O atacante do Cruzeiro, Rafael Elias, conhecido como Papagaio, enfrentará um período de afastamento dos gramados devido a uma lesão de ligamento colateral medial no joelho. A notícia foi confirmada pelo clube neste final de manhã e o atacante se confirma como ausência no confronto contra o Santos, marcado para a próxima quinta-feira, dia 14 de setembro.
A informação sobre a ausência de Rafael Elias no último treino veio à tona por meio do jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, no YouTube. Após apuração, nossa equipe de reportagem confirmou que o jogador de fato se lesionou e não estará disponível para a estreia do técnico Zé Ricardo no comando do Cruzeiro.
Segundo o departamento de Saúde do Cruzeiro, é um caso para tratamento conservador e que já foi iniciado, dispensando cirurgia. O clube não informa uma possível data de retorno do atleta, mas a tendência é que Papagaio fique de fora de mais jogos.
Com a saída de Papagaio do time, a responsabilidade de liderar o ataque celeste deve recair sobre o centroavante Gilberto. O jogador, já elogiado por Zé Ricardo, é quem deve assumir o posto em um momento crítico para a equipe, que não vence há oito jogos Além disso, Gilberto também trava uma luta particular, já que busca reencontrar o caminho do gol, uma vez que não balança as redes adversárias desde o duelo contra o América, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro.