FOTO: STAFF IMAGES / FLICKR / CRUZEIRO
Na noite de ontem, o Cruzeiro retomou o caminho das vitórias após vencer por 3 a 0 o Santos, na Vila Belmiro, em um emocionante confronto válido pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Após a partida, os jogadores do Cruzeiro compartilharam suas opiniões e reflexões na zona mista com a imprensa, destacando a importância da vitória e a determinação do grupo.
O volante Matheus Jussa, autor do primeiro gol do Cruzeiro, expressou sua satisfação com a conquista. Ele disse: “Esse grupo merecia. Faz tempo já. Não é falta de trabalho, era só uns detalhes pra gente acertar e o grupo soube jogar hoje, ganhando duelos individuais e fomos coroados com os três pontos.”
Jussa também enfatizou a preparação da equipe em bolas paradas, o que se mostrou eficaz no jogo: “A gente vinha treinando, era o time que mais tinha escanteio, bola parada e a gente foi feliz hoje.”
O atacante Bruno Rodrigues, autor do segundo gol, expressou sua felicidade com seu desempenho e a vitória da equipe. Ele comentou: “Muito feliz pelo meu gol, mas feliz pelo Nikão, um cara que merece muito, que trabalha muito. Agora é descansar e pensar no Fluminense.”
Bruno também comentou sobre o foco no clube após ter definida sua situação e ter garantido sua permanência no clube:
“Eu não sou muito de falar, mas sei o que eu neguei pra ficar aqui. É um clube que eu me identifiquei muito, os meus empresários sabem muito bem. Mas agora é focar no Cruzeiro pra deixar o clube numa posição muito boa na tabela. Trabalhar, buscar sempre dar meu melhor, jogador que jogar, eu sou assim, mas graças a deus hoje fui feliz.”
Bruno Rodrigues, atacante do Cruzeiro
O goleiro e capitão Rafael Cabral teve palavras de apreço ao ex-técnico Pepa e enfatizou a importância da vitória. Ao jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, Rafael falou:
“Antes de falar desse jogo, mandar uma mensagem pro Pepa. A gente ouviu muito essa semana, é difícil pra gente ouvir tantas coisas que foram ditas. Nunca teve nenhum problema, o Pepa é um cara espetacular, sensacional, um cara que a gente gosta muito. A gente vai estar torcendo por ele, são coisas do futebol, as vezes uma ou outra coisa não encaixa, como acontece com atleta também. Mas nunca teve nenhum problema porque é um cara espetacular.”
Rafael Cabral, goleiro do Cruzeiro
Cabral também elogiou o desempenho dos jogadores da equipe, especialmente os mais jovens: “Tem meninos ali na frente que são especiais demais, tem qualidade, talvez sem tanto nome, mas são jogadores de potencial e qualidade.”
O meia Nikão, autor do terceiro gol, compartilhou sua confiança em sua capacidade de contribuir para o Cruzeiro: “É uma característica minha de dar bastante assistência e de vez em quando fazer uns gols… Tive apoio das pessoas que eu precisei. O torcedor, mesmo nos momentos que me cobraram porque eles sabiam o que eu podia retribuir.”