Atlético joga mal, Coritiba vira e time conhece sua primeira derrota na Arena MRV

Compartilhe

O Atlético conheceu neste domingo (08) a sua primeira derrota na Arena MRV. Mesmo depois de sair na frente, com Hulk, a equipe mineira tomou a virada do Coritiba, que marcou com Matheus Bianqui e Slimani. Todos os gols foram marcados na segunda etapa.

Com o resultado o Atlético não só perdeu a chance de chegar ao G6 do Campeonato Brasileiro, mas acabou ultrapassado por Fortaleza e Athletico-PR, fechando a 26ª rodada na 9ª colocação. Já o Coritiba ultrapassou o América e deixou a lanterna do Brasileirão.

ESCALAÇÕES

Atlético

O técnico Luiz Felipe Scolari precisou promover duas alterações no meio campo. Battaglia, com dores no joelho direito e Pedrinho, com um incômodo na coxa direita, acabaram vetados para o jogo. Alan Franco e Igor Gomes ganharam uma oportunidade.

Assim o Galo foi a campo com:

Imagem: Divulgação / Atlético

Coritiba

A grande dúvida na escalação paranaense era no setor ofensivo. Sem Marcelino Moreno, suspenso, o técnico Thiago Kosloski optou pela volta de Robson.

Desta maneira, o Coxa começou jogando com:

Imagem: Divulgação / Coritiba

O JOGO

O primeiro tempo foi bastante “pobre” ofensivamente. Do lado atleticano, muitas tentativas de ligação direta dos defensores com os atacantes. Igor Gomes, escalado na vaga de Pedrinho e Alan Franco, que ganhou uma oportunidade no lugar de Battaglia, pouco participaram do jogo.

Na frente, Hulk, Pavón e Paulinho não conseguiram fazer aproximações e triangulações e nas tentativas individuais viram os marcadores paranaenses levarem a melhor.

No Coxa, até pelo estilo dos atacantes que foram escalados, o jogo foi de muita força e tentativas de jogadas pelo alto. Mas nada que levasse perigo ao gol de Everson.

Na volta do intervalo, substituições nas duas equipes. No Galo, Zaracho entrou no lugar de Alan Franco. Já no Coxa, Diogo Barbosa e Kuscevic saíram para as entradas de Kaio e Jean Pedroso.

As alterações surgiram efeito e trouxeram mais emoção ao jogo.

Aos 14 minutos, Mariano recebeu ótima inversão de bola de Pavón e cruzou na medida para Hulk. O camisa 07 cabeceou no cantinho do goleiro Gabriel, tirando todas as chances de defesa. O primeiro gol de Hulk na nova casa alvinegra.

Quando parecia que o Atlético conseguiria ficar mais tranquilo no jogo, o Coritiba empatou. Aos 19′, Matheus Bianqui recebeu passe na intermediária, avançou e sem marcação acertou um lindo chute no cantinho de Everson. Um golaço na Arena MRV.

E o que estava ruim, ficou ainda pior. O Atlético se jogou para o ataque e acabou abrindo brejas para o Coritiba contra-atacar. E foi assim que a virada veio!

Aos 46 minutos Jemerson fez grande jogada pelo lado esquerdo, passou por 3 marcadores na velocidade e cruzou na medida para Slimani. O argelino com o gol aberto, livre de marcação, completou para o fundo das redes.

O QUE VEM POR AÍ…

O Atlético terá agora um período de descanso. Por conta da data FIFA, o Campeonato Brasileiro para e a equipe mineira retornará aos gramados apenas no dia 19 de outubro, quando enfrenta o Palmeiras, em São Paulo, às 19h00. Vale lembrar que o clube mineiro teve dois jogadores convocados para as eliminatórias; Guilherme Arana e Alan Franco.

Compartilhe