
O Atlético conquistou na noite da última quarta-feira (25), uma importante vitória em Bragança Paulista diante do Red Bull Bragantino, por 2 x 1. Os 3 pontos fizeram com que o Galo se recuperasse no Brasileirão e se reaproximasse do G4. A diferença da equipe alvinegra para Palmeiras e Flamengo, respectivos 3º e 4º colocados do Campeonato Brasileiro, está agora em 3 pontos.
Além da importância para a equipe, a partida no interior de São Paulo teve um “gostinho” especial para um jogador. Rubens, que vinha atuando como lateral-esquerdo desde que subiu para o profissional, voltou a atuar como meio campo e foi elogiado pelo treinador e companheiros.
Após a partida, o lateral e capitão do time, Guilherme Arana, com bom humor comentou sobre a atuação do jogador:
É, esse “juvenil” aqui (Rubens) é inteligente. As vezes damos uns puxões de orelha nele porquê sabemos do potencial que ele tem. Fico muito feliz pela atuação dele hoje e tenho certeza que se ele manter essa sequência aí, ele vai ter um futuro muito bom.
Felipão também falou em sua coletiva sobre a opção pelo jovem jogador:
É uma ideia que a gente vinha trabalhando em determinados momentos, mas tinha os jogadores com cartão, tinha os jogadores lesionados, então a gente nunca podia por em prática e hoje a gente pôde com o Rubens jogando pelo lado. (…) Nós sabíamos que o Rubens tem uma vitalidade muito grande e poderia dar uma ajuda pelo meio, como ele fez até o momento que sentiu câimbras e saiu.
E os elogios ao atleta formado na base atleticana não são para menos. De acordo com o Sofascore – plataforma especializada em estatísticas do futebol – Rubens foi o destaque do jogo. Nos 75 minutos que ficou em campo, o meia conseguiu 8 desarmes com 5 interceptações, sofreu 2 faltas, criou uma grande oportunidade de gol e ainda ganhou 11 de 13 disputas no chão. A plataforma deu a nota de 8,1 para o jogador.

Desde que Felipão chegou ao Atlético, Rubens havia jogado 165 minutos, sendo que em apenas 15, o jogador jogou mais adiantado pelo lado esquerdo.