Paulinho fala da expectativa de jogar pela seleção e enfrentar a Argentina: “Estou muito empolgado”

Compartilhe

Os jogadores do Atlético ganharam uma folga após a vitória contra o Goiás, no último final de semana e só se reapresentam nesta quinta-feira (16) na Cidade do Galo. O motivo para esse intervalo na preparação para a reta final do Brasileirão, são as datas FIFA. O Galo só volta a campo no dia 26 (domingo), contra o Grêmio na Arena MRV.

Apenas um jogador atleticano teve treino com bola nessa semana. O atacante Paulinho, que está servindo a Seleção Brasileira, participou das atividades na Granja Comary visando os jogos de hoje, contra a Colômbia no Estádio Metropolitano Barranquilla (21h00) e da próxima terça-feira, contra a Argentina, no Maracanã.

Em entrevista a FIFA, o artilheiro isolado do Brasileirão falou sobre a sua convocação:

Assisti ao vivo. Sempre assisto às convocações e acompanho a Seleção. Assisti em casa, com a minha mãe. Sabia que tinha uma chance de ouvir o meu nome, mas quando ouvi, fiquei em choque. Sonhei a minha vida inteira com esse momento e, quando ouvi meu nome, foi difícil acreditar. Levou um tempo para que eu caísse em mim, mas então pensei: “Agora tenho que demonstrar o que sei para continuar sendo convocado”.

Após Fernando Diniz falar que Paulinho pode atuar em mais de uma função, o jogador comentou como se sente melhor para atuar:

Na minha opinião, a posição em que jogo no Atlético, onde sou um segundo atacante que joga com liberdade, é a minha melhor. Acho que é onde você pode ver minhas melhores características. Tenho liberdade para circular por onde quero, criar jogadas, penetrar na defesa e marcar gols.

O atacante também respondeu em como está se sentindo para enfrentar a Argentina:

Muito empolgado. Fiquei realmente feliz de ser convocado em um momento tão importante. Alguns jogadores são convocados pela primeira vez para amistosos, mas o Brasil tem dois jogos muito importantes pelas eliminatórias, contra a Colômbia e a Argentina. E o jogo contra a Argentina vai ser ainda mais especial para mim porque vai ser no Maracanã, na minha cidade natal. Vai ser ainda mais maravilhoso porque a minha família vai estar no estádio, assistindo.

E respondeu sobre o sonho em poder jogar uma Copa do Mundo:

A minha vida inteira. É o meu maior sonho. Vou dar tudo que tenho para realizá-lo. Eu tenho arrepios só de pensar como seria usar a camisa do Brasil na Copa do Mundo. Estou ainda mais decidido a conseguir isso porque o Brasil é pentacampeão, é o recordista de títulos, mas não ganhamos a Copa do Mundo há muito tempo. Por isso, o hexa é um sonho enorme para todo o país. É extremamente importante para o Brasil e realmente espero que consigamos isso.

Compartilhe