Mercado: Gustavo Scarpa de volta ao Brasil e Atlético é o escolhido

Compartilhe

Falta pouco para, mas o Atlético vai anunciar Gustavo Scarpa como a primeira contratação para 2024. Após semanas de negociação, o meia, o Galo e o Nottingham Forest estão na fase de troca de documentos.

As conversas entre o clube mineiro, os agentes do jogador e os representantes do Nottingham Forest, clube inglês detentor dos direitos de Scarpa, foram noticiadas no início de novembro pelo jornalista Thiago Fernandes, da TV Band Minas e do GOAL, quando o Campeonato Brasileiro ainda estava em andamento e esse foi o grande diferencial do Atlético na negociação.

Com outros clubes interessados na contratação do meia, Scarpa gostou do que ouviu da diretoria alvinegra e já havia dado sua palavra que em caso de uma volta para o Brasil, daria a preferência para o Atlético, por ter sido o primeiro clube a procurá-lo.

Aos 29 anos, o Atlético será o 3⁰ clube brasileiro na carreira de Scarpa. O jogador teve muito destaque no Fluminense, clube que o revelou, mas foi no Palmeiras que viveu o seu melhor momento. De acordo com números do Transfermarkt, Scarpa disputou 211 jogos com a camisa do clube paulista, marcando 37 gols e distribuindo 51 assistências. Foram ainda 6 títulos conquistados, entre eles dois Campeonatos Brasileiros, duas Libertadores e uma Copa do Brasil.

Na Europa, o meia atuou além do Nottingham Forest, clube que detém seu passe, no Olympiacos – GRE, seu último time. Na equipe inglesa o jogador não conseguiu o mesmo protagonismo apresentado no Brasil. Atuou em apenas dez jogos, sendo titular em seis, e não marcou gols. Emprestado ao clube grego, entrou em campo 11 vezes, também não balançando as redes ou dando assistências.

Compartilhe