
O Cruzeiro está próximo de anunciar mais um reforço para a temporada de 2024 com a chegada do atacante argentino Juan Dinenno. O jogador de 29 anos desembarcou em Confins nesta tarde de quarta-feira (3), para realizar exames médicos e assinar contrato com a Raposa por três anos.
Sua contratação representa mais um passo na tentativa de fortalecimento do elenco, que já conta com os anúncios oficiais do zagueiro Zé Ivaldo e dos atacantes Rafa Silva e Gabriel Verón, além do acerto com Lucas Romero, que deve ser anunciado em breve.
O atacante argentino construiu uma carreira sólida no México, defendendo as cores do Pumas durante cinco temporadas. Nesse período, Dinenno mostrou sua qualidade ao balançar as redes em 60 ocasiões em 147 jogos, conquistando o respeito e a admiração dos torcedores.
A chegada de Juan Dinenno atende a uma das principais demandas do Cruzeiro para a temporada: reforçar o setor ofensivo. Com características de centroavante e uma habilidade nata para a finalização, o argentino surge como um forte candidato à posição de titular, que ficou frágil em 2023 após Gilberto não ter performado como esperado.
A escolha por Dinenno não parte apenas do departamento de futebol do Cruzeiro. O atacante chega com o aval do técnico Nicolás Larcamón, que também compartilhou sua experiência no futebol mexicano antes de assumir o comando do Cruzeiro. O entendimento do treinador a respeito do jogador pode ser um fator determinante para a adaptação rápida do atacante ao futebol brasileiro e ao estilo de jogo da Raposa.
Em entrevista ao jornalista Samuel Venâncio, do Canal SV, Dinenno falou suas primeiras palavras em solo brasileiro e disse o que o motivou a vir defender o Cruzeiro:
“Estou muito feliz. Espero que possamos ser felizes juntos. Não tive ainda o prazer (de falar com Nicolás Larcamón, técnico) (…) O que me moveu (ao futebol brasileiro) é o que mobiliza a todos. O futebol brasileiro é um dos melhores do mundo. Para mim, é um grande desafio.”