Começa nesta sexta-feira (12) a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Em jogos diretos, de eliminação, quem perder volta pra casa. Empate no tempo regulamentar, leva a decisão para os pênaltis. E os 4 clubes de Minas Gerais, que entraram na competição, se classificaram para o mata-mata.
Coimbra
No grupo 3, o Coimbra surpreendeu a muitos e classificou em 1º lugar, à frente da equipe da casa, o Mirassol. Com 7 pontos, a equipe de Contagem derrotou o ABC na estreia, por 5 x 0, empatou com o Mirassol na segunda rodada, em 0 x 0 e derrotou o Sampaio Corrêa, na última partida, por 4 x 0.
Agora a equipe enfrentará o Figueirense, que terminou o grupo 4 em segundo lugar. A partida acontece hoje, às 16h00, na cidade de Bálsamo. Quem passar terá como adversário na 3ª fase o vencedor do confronto entre Grêmio e Mirassol.
América
Se o Coimbra foi a surpresa positiva, o América acabou deixando um pouco a desejar. Atual vice-campeão da Copinha, o Coelho se classificou em 2º no grupo 15, com 3 empates em 3 partidas (2 x 2 diante do Capital-DF, 1 x 1 contra o Ivinhema e 1 x 1 contra o Comercial de Titetê).
Assim como o Coimbra, o América também começa a decidir sua “vida” na Copa São Paulo nesta sexta-feira. A equipe alviverde enfrenta o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, às 14h15. A equipe paulista foi a primeira do seu grupo, com 100% de aproveitamento. O classificado do confronto enfrentará o vencedor de Capital-DF e Capivariano.
Atlético
O Galinho foi a única equipe mineira a se classificar com 3 vitórias no seu grupo. A equipe treinada por Guilherme Dalla Déa venceu na estreia o Timon-MA, por 5 x 0 e depois derrotou Floresta e Ska Brasil, por 2 x 0 e 2 x 1, respectivamente.
Mas mata-mata é uma nova competição. A equipe alvinegra entra em campo neste sábado (13), às 19h30, para enfrentar o Sfera, em Santana do Parnaíba. A equipe paulista garantiu sua vaga na segunda fase classificando com a segunda melhor campanha do grupo 17, com 6 pontos ganhos. Quem se classificar no confronto enfrentará o vencedor de Floresta-CE e Botafogo-SP.
Cruzeiro
O Cruzeiro começou a Copinha de forma lenta, deixando o torcedor um pouco desconfiado, mas acabou a fase de grupos com o pé no acelerador. Na estreia uma vitória magra, por 1 x 0, diante do Palmas-TO. Na segunda rodada, empate com o Nova Mutum em 1 x 1. Mas na última partida, a goleada expressiva contra o União Mogi por 9 x 0, animou o torcedor.
A Raposa, assim como o Atlético, começa a fase eliminatória no sábado (13). O adversário será o Madureira, às 21h30, em Mogi das Cruzes. A equipe carioca garantiu a classificação terminando em 2º no grupo 27. Quem passar do confronto enfrentará o vencedor de Portuguesa e Nova Mutum.