O equipe do Cruzeiro deu início à disputa da fase de eliminatórias da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O duelo contra o Madureira ficou marcado por ser o mais equilibrado em termos técnicos disputado pelo time do técnico Fernando Seabra. A vitória da Raposa foi pelo placar mínimo, 1 a 0, gol marcado pelo atacante Tevis.
Para o duelo, algumas das mudanças promovidas pela comissão técnica na última rodada, quando a equipe goleou por 9 a 0, foram mantidas, principalmente no ataque. Confira como o Cruzeiro foi a campo:
O jogo
O Cruzeiro iniciou a partida buscando o ataque, mas ao contrário dos desafios anterior, precisou se preocupar um pouco mais com o sistema defensivo, uma vez que o Madureira apresentava qualidade para pressionar a equipe celeste. Buscando as infiltrações pelos lados do campo, Gui Meira, Vitinho e Fernando eram os jogadores que mais apareciam nesta primeira metade inicial.
Apesar do domínio em termos de posse de bola, a Raposa não criava tantas jogadas claras e tinha certa dificuldade em aparecer com maioria no ataque. Do outro lado, o Madureira forçava a marcação celeste com bolas longas e buscandos principalmente o contragolpe para levar perigo.
Sem grandes chances de ambos os lados em um jogo muito pegado e com muitas faltas, o placar do primeiro tempo terminou 0 a 0.
A segunda etapa se iniciou com mais intensidade e mais jogadas perigosas de ambos os lados. O Madureira pressionava principalmente em bolas paradas, enquanto o Cruzeiro respondia em jogadas trabalhadas. Fernando chegou a acertar o travessão no início do segundo tempo.
A blitz do Cruzeiro acabou dando pressão. Depois de muito insistir pelas laterais, em uma bola alçada pra área, Tevis subiu livre pra cabecear e abrir o placar. 1 a 0 para o Cruzeiro.
Após o gol, o jogo se manteve intenso, com muitas faltas e ainda mais nervoso nas jogadas ofensivas. O Madureira chegou a ter grande chance de empatar em cobrança de falta aos 42 minutos, mas a trave foi amiga do goleiro Otávio. Apesar da intensidade do jogo até o minuto final, o placar não se alterou mais e a vitória da Raposa foi consolidada.
O que vem por aí…
Agora o Cruzeiro enfrenta a tradicional Portuguesa na terceira fase da Copinha. O confronto ainda terá data e horário a serem divulgados pela organização do torneio.