Cruzeiro bate a Portuguesa e se classifica às oitavas de final da Copinha 2024

Compartilhe

Cruzeiro e Portuguesa se enfrentaram pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta noite de segunda-feira (15). O jogo é curioso e marcou o confronto entre a equipe que tem a maior média de idade dos jogadores na Copinha – Portuguesa, com 20 anos – e uma das equipes que tem a média de idade mais jovem – Cruzeiro, com número próximo dos 17 anos. O jogo ficou marcado pela grande intensidade, boas chances de gol e uma disposição física impressionante de ambos os lados. Com o resultado de 1 a 0, gol do atacante Arthur, o Cruzeiro se classificou às oitavas de final.

Para a partida desta noite, o técnico Fernando Seabra seguiu a tendência de mudar a equipe e testar atletas em outras posições. Xavier, por exemplo, voltou a ser titular, enquanto o zagueiro Bruno Alves assumiu o lugar de Kelvin. Dessa forma o Cruzeiro foi a campo dessa maneira:

O jogo

O jogo começou pegado, com a Portuguesa tendo grande chance logo no primeiro minuto e o Cruzeiro dando a resposta no lance seguinte. Os dois times se abriam buscando o ataque no início do jogo, mas foi a Raposa que manteve a pressão inicial e dominou as ações ofensivas, parando no goleiro da Lusa e também no travessão, em grande chute de Tevis.

A pressão do Cruzeiro não resultava em gols e a Portuguesa aproveitava dos espaços para lançar a bola em profundidade para seus atacantes e criando suas melhores chances no contragolpe. A melhor, quando o camisa 9, Kadir, saiu cara a cara com o goleiro Otávio, mas Vitinho fez uma recuperação impressionante e impediu a finalização pro gol.

O jogo seguiu pegado e a Lusa se sobressaia pela força física, levando vantagem da maior média de idade em relação à Raposa, mas o time comandado por Fernando Seabra tinha em Jhosefer a qualidade para sair com a bola no pé e criar as chances da Raposa. Já nos acréscimos do primeiro tempo, em saída rápida, cruzamento do Arthur e rebatida no alto de Tevis, a bola sobrou pra Arthur, que virou e chutou fraco, mas o suficiente pro goleiro Ronaldo aceitar e o placar sair do zero. 1 a 0 Cruzeiro e fim de primeiro tempo.

A segunda etapa começou com o mesmo ritmo da primeira. Muita intensidade e os times buscando o ataque, sem levar em conta o placar favorável à Raposa. O Cruzeiro tinha em Fernando o homem forte do ataque, enquanto a Lusa pressionava, principalmente com a bola parada, tentando explorar a altura de seus atletas.

Por conta da sequência pesada dos jogos, o técnico Fernando Seabra acabou fazendo alterações na equipe pra recuperar o fôlego e a intensidade da equipe, que começou a ter dificuldades em criar. Ruan Índio e Rhuan Gabriel, ambos grandes promessas do sub-17 acabaram entrando na equipe, nos lugares de Arthur e Tevis. Antes disso, André e Gui Meira também entraram na equipe.

Já nos minutos finais, foi a vez da Portuguesa fazer uma blitz na defesa celeste em busca do seu gol de empate, com direito a gol no travessão no último minuto. Mas Pedrão, zagueiro e capitão da Raposa, fez uma partida impecável e foi o diferencial defensivo para segurar o placar a favor do Cruzeiro. 1 a 0 e fim de jogo.

O que vem por aí…

Com essa vitória e a classificação, o Cruzeiro agora enfrenta o Santos, nas oitavas de final da Copa São Paulo de 2024. O jogo ainda não teve data e horário definidos, mas deve acontecer na noite da próxima quarta-feira, 17 de janeiro.

Compartilhe