Mercado: Cruzeiro tem acordo encaminhado para contar com Álvaro Barreal, indicado ao Puskas em 2023

Compartilhe

O Cruzeiro segue se movimentando no mercado para contratar e reforçar seu elenco pensando na temporada de 2024. Monitorando o mercado, principalmente em busca de reforços para o ataque, a Raposa está prestes a fechar acordo com o jogador argentino Álvaro Barreal.

Álvaro Barreal, de 23 anos, joga atualmente pelo Cincinnati, dos Estados Unidos. Revelado pelo Vélez Sarsfield, estrou no profissional em 2018, comandado pelo técnico Gabriel Heinze. 

Sua habilidade acabou chamando a atenção de alguns mercados e o atleta acabou saindo cedo da Argentina e atuou nas últimas 4 temporadas na Major League Soccer (MLS), onde se destacou pelo time de Ohio. Ainda jovem, o atacante atua majoritariamente pelas pontas – tanto esquerda quanto direita – é tido como um jogador polivalente, que pode atuar também na ala ou até na lateral esquerda, em função mais ofensiva.

Com números que chamam a atenção pelo desempenho ofensivo, marcando 8 gols e 12 assistências em sua última temporada no Cincinnati, onde disputou 48 jogos, o nome de Barreal chamou atenção também em 2023 pela sua indicação ao prêmio Puskas, da FIFA, de gol mais bonito da temporada.

Na partida do FC Cincinnati contra o Pittsburgh Riverhounds, Barreal acertou um belo chute de primeira, marcando um golaço e entrando na lista dos 11 indicados ao gol mais bonito da temporada de 2023. Confira o gol:

Segundo apurações da nossa reportagem, o acordo entre Cruzeiro, Cincinnati e Barreal já está bem encaminhado. As informações de que Cruzeiro e Barreal estavam em negociações foi dada inicialmente pelo portal Pasion Fortinera e posteriormente pelos jornalistas Samuel Venâncio e Germán García Grova.

A tendência é que Barreal assine um contrato de empréstimo com o Cruzeiro até o final da temporada, com passe fixado para compra de seus direitos econômicos. O jogador deve chegar em Belo Horizonte até o fim desta semana para fazer exames médicos e assinar as documentações.

Compartilhe