Com retorno e ausência, Cruzeiro inicia preparação para última rodada de classificação do Mineiro

Compartilhe

O Cruzeiro retomou os treinamentos nesta terça-feira (27), focado na partida marca o fim da fase de classificação do Campeonato Mineiro de 2024. O time celeste, atual líder do grupo A com 16 pontos, busca consolidar sua posição e garantir a vaga nas semifinais como o melhor time da competição estadual.

No próximo sábado (2), às 16h30, no Mineirão, o Cruzeiro enfrentará o Uberlândia em um confronto determinante. A vitória garante a Raposa como líder geral do estadual e a vantagem de decidir em casa o confronto das fases finais da competição. Caso consiga, o Cruzeiro enfrentará o time classificado como melhor segundo colocado, que provavelmente será o Tombense, 2º colocado do grupo A com 15 pontos somados.

O treinamento desta terça-feira trouxe algumas novidades para o técnico Nicolás Larcamón. O volante Fernando Henrique, que estava em processo de recuperação de uma lesão muscular, retornou aos trabalhos com o grupo e provavelmente estará disponível para a partida. Por outro lado, o atacante Rafa Silva segue em um trabalho específico de fortalecimento muscular e não deverá ser relacionado para o confronto.

Além disso, os olhos estão voltados para o mais recente reforço da Raposa, Álvaro Barreal. O jogador argentino concluiu os exames físicos e aguarda apenas o desfecho de algumas questões burocráticas para que seu anúncio oficial seja realizado, o que é esperado ainda nesta semana. Enquanto aguarda, Barreal já está realizando trabalhos específicos na Toca da Raposa II e em breve deverá integrar-se aos treinos junto com o restante do elenco.

A semana de treinos na Toca da Raposa II será marcada também pela apresentação oficial de Lucas Villalba e José Cifuentes à imprensa, em coletiva realizada presencialmente no centro de treinamentos na tarde da próxima quarta-feira (28). Apesar da apresentação, ambos estrearam com a camisa celeste no último duelo, a vitória contra o Pouso Alegre (2 a 0), no Parque do Sabiá.

Compartilhe