
Membros de uma torcida organizada do Atlético-MG manifestaram-se na entrada da Cidade do Galo, na manhã deste sábado. Mais tarde, o time comandado pelo técnico Felipão encara o Ipatinga, às 16h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em partida válida pela última rodada da fase de classificação do Campeonato Mineiro.
Hulk, Paulinho e Saravia estavam entre os jogadores abordados na entrada da Cidade do Galo. O protesto transcorreu de forma pacífica, com os membros da torcida organizada dialogando com os atletas, enquanto os seguranças do clube observavam a abordagem.
Durante o protesto, um dos manifestantes expressou sua frustração em relação ao técnico Felipão, pedindo-lhe mais humildade com a torcida. Ele afirmou: “Dá uma boa ideia no Felipão para ter mais humildade com a torcida. Ele desrespeitou a gente”.
Em resposta, o atacante Hulk, um dos abordados pelos manifestantes, tentou acalmar os torcedores: “Eu, particularmente, não posso falar de um assunto que eu não tenho conhecimento. Somos profissionais, estamos devendo e temos que jogar mais. Nós temos a autonomia de dar nosso melhor e tentar levar alegria para vocês”.
O Atlético precisa de um empate diante do Ipatinga para garantir matematicamente sua vaga nas semifinais. Atualmente, o Alvinegro possui uma vantagem de três pontos sobre Uberlândia e Villa Nova na tabela.
Até o momento nesta temporada, o desempenho do Atlético vem oscilando, o que acaba rendendo críticas da torcida principalmente diante do desempenho da equipe. No total são três vitórias (sobre Democrata, Uberlândia e Itabirito), dois empates (contra América e Tombense) e duas derrotas (para Cruzeiro e Patrocinense).
Torcida “na bronca” com Felipão
Após a partida contra o Itabirito, em Brasília, ao chegar a Belo Horizonte, o técnico Felipão foi abordado por um grupo de torcedores que cobraram a titularidade do atacante Alisson. O treinador e os torcedores acabaram envolvendo-se em uma pequena discussão durante a entrada do comandante no ônibus.
O incidente teve repercussões negativas, levando Felipão a colocar em xeque sua sequência no Atlético-MG. No entanto, a diretoria agiu para evitar que a situação saísse do controle. Na partida seguinte, contra o América, no último sábado, parte da torcida vaiou Felipão. Após o jogo, ele explicou que compreende as críticas daqueles que pagaram ingresso, mas fora do estádio não aceita ser criticado.