Após a vitória do Cruzeiro sobre o Uberlândia, que garantiu a liderança na fase de grupos do Campeonato Mineiro, o lateral Marlon falou à imprensa na zona mista do Mineirão sobre o desempenho da equipe e os próximos passos no projeto sob o comando de Larcamón:
“Objetivo cumprido. Conseguimos a classificação geral. Pelos tropeços contra o Athletic e o América, onde fomos mais consistentes e não conseguimos vencer, poderíamos ter uma vantagem mais larga. Mas era crucial classificar em primeiro. Agora é outro campeonato. Analisar os erros e as coisas boas pra ser consistente e buscar o título”.
O lateral também comentou sobre a versatilidade tática exigida pelo técnico Larcamón. “A gente já fez mais de uma função. Tá ali pra ajudar. Sabe que, quando não vai na tática, vai na vontade. A gente tem que entrar em campo e correr como se fosse o último dia de vida. Sabemos das nossas limitações, mas o Cruzeiro como unidade, a gente sabe do nosso potencial. Respeitamos o adversário com o jogo agressivo. Vamos correr cada vez mais pra buscar aquilo que a gente merece”, enfatizou.
Quanto à sua renovação contratual, Marlon revelou o diálogo constante com o clube. “Já tem um bom tempo que a gente vem falando de renovação. Tenho conversado com o Cruzeiro há um bom tempo, tenho ressaltado que quando vim do futebol turco pro Brasil, fiz um movimento bem drástico, não só financeiro, mas no aspecto de vida, pra encarar o projeto”, explicou.
Mesmo diante de sondagens de outros clubes, Marlon demonstrou sua prioridade em permanecer no Cruzeiro:
“Independente de estar recebendo sondagem de outras equipes, se a gente não acertasse a renovação, cumpriria meu contrato até o final do ano. Mesmo tendo a oportunidade assinar o pré-contrato, não assinaria com ninguém. E eu faço questão de externar isso aqui, minha palavra é muito importante.”
Ao ser questionado sobre a possibilidade de uma renovação de longo prazo, Marlon brincou: “Se quiser me dar uns cinco anos de contrato, tá bacana. (risos). A gente tá feliz aqui, tentando criar uma espinha dorsal, tentando trazer jogadores que estão identificados com o projeto, que se arrisquem. Por mais que a gente receba criticas, as coisas estão sendo muito bem feitas.”
Marlon também fez questão de reconhecer o trabalho da diretoria do Cruzeiro:
“Nossa diretoria toma muita pancada, mas vocês não sabem o quanto eles se dedicam. Quem tá no Cruzeiro hoje tem que encarar o projeto com unhas e dentes.”
Marlon chegou ao Cruzeiro em 2023 e tem contrato com o Cruzeiro até o final desta temporada. O lateral de 26 anos já soma 49 jogos com a camisa do Cruzeiro, com 4 gols marcados e 5 assistências, além da regularidade em campo e bons números defensivos.