Cruzeiro acerta empréstimo de Fernando à Ferroviária-SP até o final da Série C

Compartilhe

O Cruzeiro começou a se movimentar para definir o futuro dos atacantes Fernando e João Pedro, afastados desde um vídeo vazado nas redes sociais, onde aparecem em uma festa particular, aparentemente fazendo uso de bebidas alcoólicas, na madrugada de sexta (23) para sábado (24) de fevereiro.

Fernando retornou ao Sub-20 e terá novo futuro. O atacante de 18 anos será emprestado à Ferroviária, de Araraquara (SP), que disputa atualmente a Série A2 do Paulista, até o final da Série C. A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Samuel Venâncio e confirmada pelo portal.

Destaque do Cruzeiro na equipe sub-20 em 2023, Fernando tem 18 anos e foi revelado pelo Água Santa, de São Paulo. O jogador teve seus direitos econômicos adquiridos após ser o artilheiro da equipe na temporada passada, sendo promovido ainda no final do ano para a equipe principal.

O atacante vinha sendo uma das opções de substituição do técnico Nicolás Larcamón para o ataque celeste, atuando em 3 jogos nesta temporada. Reincidente em casos de indisciplina, o jogador se retratou após o vazamento do vídeo:

“Fala, galera. Venho aqui pedir desculpas à toda nação cruzeirense e para o Cruzeiro. Sinto que não era um bom momento para ter feito aquilo. Me sinto bastante envergonhado. Decepcionei muitas pessoas e me decepcionei. Com meus erros posso aprender, evoluir e voltar mais forte. Desculpas, de coração. Estamos juntos”, disse.

João Pedro segue com situação indefinida, já que não possui mais idade para defender o Sub-20. O jogador vinha sendo presença constante na equipe do técnico Larcamón, tendo marcado dois gols em sete jogos, um deles no clássico diante do Atlético.

Após a repercussão, João Pedro se posicionou em relação ao ocorrido através de seu perfil no Instagram, assumindo ter cometido um erro e se mostrando disposto a arcar com as consequências:

“Passando aqui pra pedir desculpa ao Cruzeiro. A toda Nação Azul. Aos meus familiares, meus amigos. Dizer que estou extremamente arrependido com esse erro. Através disso vou assumir as responsabilidades e as consequências disso. Mas me comprometo a aprender com isso tudo. Que sirva de exemplo pra mim. Não condiz com o atleta que eu sou. Pedir desculpas a todos que acreditam no meu trabalho.”

Compartilhe